Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Projeto campo-bonense sobre infecções sexualmente transmissíveis participa de Mostra em Brasília

O projeto Promovendo Ações Educativas Sobre Sífilis e Outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) participa da 16ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – Expoepi, que iniciou nesta segunda-feira (2) e segue até sexta (6), em Brasília. O trabalho será apresentado pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Bom, Vera Lúcia de Lima Ribas. A Expoepi é reconhecida como um dos mais importantes eventos de vigilância em saúde do país. O objetivo é divulgar e premiar profissionais, movimentos sociais e serviços de saúde do SUS em todo o país que se destacaram pelos resultados alcançados em atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância para a saúde pública.
Promovendo Ações Educativas Sobre Sífilis e Outras IST foi um dos projetos apresentados no congresso Mostra de Experiências Exitosas e Feira de Soluções do 31º Congresso do COSEMS/RS, em Bento Gonçalves. O trabalho foi selecionado pela Fiocruz e pelo Cosems/RS para ser apresentado na Expoepi, juntamente com outros dez trabalhos do RS.
O projeto da enfermeira Vera Ribas e a biomédica Luana da Silva foi desenvolvido com adolescentes, devido ao grande número de casos novos de sífilis em 2018 e 2019.
Este foi o segundo trabalho campo-bonense apresentado fora do RS, o primeiro foi em abril, na Feira do Conhecimento, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e Cosems/CE: o projeto Mapa Vivo - Construindo o Espelho da Comunidade, desenvolvido pelo Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF).
 “Queremos aproveitar essa oportunidade para fortalecer e divulgar essas ações educativas que inovam e garantem o direito à saúde”, ressalta a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira.
Vera Ribas embarca para a Capital Federal nesta quarta-feira (4), com retorno no sábado (7), com despesas custeadas pela Expoepi em parceria com Fio Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário