Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Prefeito Luciano Orsi eleito presidente da Amvars

Por decisão unânime dos prefeitos reunidos em assembleia ordinária, no Gabinete da Prefeitura de Campo Bom, o prefeito Luciano Orsi foi eleito e empossado novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos – Amvars e do Consórcio Público Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos - CP SINOS para 2020. A eleição por unanimidade ocorreu na manhã desta quarta-feira (11).
Luciano vai suceder a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que deixa a presidência dia 31 de dezembro. Em cumprimento à legislação eleitoral e tendo em vista a intenção do prefeito em concorrer à reeleição, seu mandato na Amvars e no consórcio será interrompido em abril, quando assume a vice-presidente eleita Tânia Terezinha da Silva, prefeita de Dois Irmãos.
BALANÇO - Na assembleia os prefeitos comemoraram alguns pleitos que marcaram a entidade em 2019: o projeto do Cerco Eletrônico em seis cidades da região; o reconhecimento do Vale Germânico como região turística do Vale do Sinos, e temas relacionados à saúde, como a defasagem nos valores repassados à região para tratamento oncológico dos moradores e também os atrasos nos repasses do Governo do Estado aos Municípios. 
Luciano disse que para o ano de 2020 pretende focar esforços no consórcio público, levantando demandas dos gestores e promovendo pregões para registro de preços de produtos de interesse dos Municípios. A exemplo do pregão de medicamentos promovido pelo CP Sinos e que resultou em deságio de até 80% em alguns itens licitados, ele defendeu que a compra coletiva é benéfica às prefeituras e pretende organizar ações com este propósito. 
DIRETORIA – Presidente, Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom; vice-presidente, Tânia Terezinha da Silva, prefeita de Dois Irmãos; tesoureira, prefeita Corinha Molling, de Sapiranga; secretária: prefeita Carla Chamorro, de Morro Reuter; Conselho Fiscal: presidente Prefeita Ivete Grade, de Estância Velha e como vice-presidente: Ary Vanazzi, de São Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário