Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Prefeitura entrega trator para agricultores

Agricultores de Campo Bom receberam esta semana um trator agrícola e uma semeadora/ adubadora que irão otimizar a reestruturarão da patrulha agrícola do município, atualmente defasada. A patrulha presta serviços de preparo de solo, plantio e colheita de milho/silagem, além da construção de açudes para piscicultura, construção de tanques para irrigação, terraplanagem, construção e reparo de estradas vicinais.
O equipamento foi entregue em ato público em frente à Feira do Agricultor, na Avenida dos Estados, no sábado (14) com as presenças do prefeito Luciano Orsi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Chefe de Gabinete, Henrique Scholz, o Diretor da Emater, Claudinei Baldissera, e o presidente da Associação dos Agricultores, Márcio Rafael Jaeger que recebeu as chaves do veículo das mãos do prefeito e do deputado Pompeo de Matos, autor da emenda parlamentar que viabilizou a aquisição do trator ao custo de R$ 86.800,00 da semeadora/adubadora, no valor de R$ 18.230,00.
De acordo com o prefeito Luciano "as ações serão vinculadas prioritariamente aos programas de incentivo à produção de alimentos pela agricultura familiar e comercialização local e regional, conduzidos pelo Município, Emater/RS e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), todos previstos no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR). Esses equipamentos contribuem para a sustentabilidade de produtores e famílias que dependem alimentos produzidos com auxílio desta patrulha agrícola". 
Também participaram do evento o vice-prefeito, José Roberto dos Santos e os secretários de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann, Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, de Educação e Cultura, Simone Schneider, de Segurança Pública e Trânsito, Rosalino Seara, e de Finanças, Fernando Trott. A diretora do Depto. de Planejamento Cleidiane Sanmartin, e os Vereadores João Paulo Berkembrock e Victor Souza. Ao final do evento, que contou também com a presença Banda Municipal Guilherme Armando Dick, o deputado Pompeu ligou o trator que foi agraciado com festa pelos agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário