Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Programa de Resistência às drogas forma cerca de 150 alunos em Campo Bom

Com muita vibração, alegria e comprometimento, cerca de 150 alunos do 5º ano das escolas municipais Adriano Dias, Borges de Medeiros, Duque de Caxias, Marcos Silvano e Presidente Vargas e da Escola Lâmpada Mágica receberam seus diplomas de formatura do Programa de Resistência à Drogas e à Violência (Proerd). O curso, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Brigada Militar, teve como objetivo combater e prevenir sobre o uso de drogas entre os jovens. A solenidade aconteceu na noite de terça-feira, dia 3, no Teatro do CEI, e contou com a presença de autoridades, pais e familiares dos formandos.
O vice-prefeito Beto Santos, representando o prefeito Luciano Orsi, ressaltou a importância da orientação passada aos alunos através do Proerd, ensinamento que será levado para a vida toda. A secretária de Educação, Simone Schneider, agradeceu a parceria da Brigada Militar e destacou o envolvimento de pais e familiares nesse processo de conscientização quanto aos malefícios das drogas. O comandante da Brigada Militar campo-bonense, capitão Tiago Reimann da Silveira, agradeceu a todos que se envolveram para o sucesso de mais uma turma do Proerd, e cumprimentou os alunos pelo interesse e comprometimento, ratificado com o juramento onde disseram não às drogas.
Receberam medalhas de destaque e brindes, por suas redações sobre o curso, as alunas Évelin Yasmim Schena, da Escola Borges; Ana Luiza Bernardes, da Duque; e Isabella Zanella, da Escola Lâmpada Mágica. A soldado Vera Cristina Albano de Oliveira Queiroz, que ministrou o curso, também foi homenageada e muito festejada pelos alunos. “É sempre motivo de muita alegria e gratidão ter a oportunidade de contribuir com o crescimento intelectual e humano de cada aluno que é colocado no meu caminho, acredito muito na educação, poder ajudar na construção de um cidadão do bem é uma honra, um presente de Deus”, disse a soldado Vera.
O Sicredi, o Banco do Brasil e a Olímpio foram parceiros, oferecendo os brindes para sorteio entre os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário