Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Professores e alunos pedem apoio na Câmara de Vereadores


Na sessão de segunda-feira (2), da Câmara de Vereadores de Campo Bom, a representante do CPERS Sindicato, Tânia Steffen, ocupou a tribuna popular para falar sobre o Projeto de Lei, proposto pelo Governador Eduardo Leite, que altera o plano de carreira dos professores.
O plenário da Câmara ficou lotado de professores e estudantes que se mobilizaram e, em conjunto, pediram apoio do Poder Legislativo à greve dos professores. Foram feitos protestos e pronunciamentos em relação ao pacote de cortes contra professores e funcionários públicos.  Tânia expôs as dificuldades que os professores enfrentam, como o salário parcelado e atrasado, cinco anos sem reajuste, além dos direitos que irão perder caso a proposta do governo seja aprovada. “É preciso dialogar e debater com os representantes da categoria. É isso que queremos. Este projeto ataca especificamente quem recebe os menores salários, que são os trabalhadores ativos e inativos da educação. Temos cerca de 1.560 escolas envolvidas de alguma forma nesta grande grave do magistério”, ressaltou a professora.
Em seguida, foi votada uma moção de contrariedade aos projetos de alteração no Plano de Carreira do Magistério Público, no Estatuto do Servidor e no Regime Próprio de Previdência Social do Estado. A matéria, de autoria dos vereadores Tiago Souza (PCdoB), Victor Souza (PCdoB), Jerri Moraes (MDB), Jair Wingert (PP) e Joceli Fragoso (PTB), foi aprovada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário