Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

ACI apoia incentivo ao setor calçadista

Diante do quadro atual do setor calçadista gaúcho, onde os empresários enfrentam uma série de adversidades, a notícia da redução temporária do ICMS de 2% nos próximos quatro meses, anunciada na quarta-feira (09) pelo Governo do Estado, foi recebida de forma positiva pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

Ao lado de alguns dos principais representantes de entidades do segmento, o presidente da ACI-NH/CB/EV Marcelo Clark Alves e o diretor de Relações Institucionais Marco Aurélio Kirsch  participaram do ato de assinatura do decreto pelo governador em exercício Beto Grill, onde o incentivo consistirá num crédito presumido de 2% das vendas interestaduais para os fabricantes de calçados, a ser utilizado nos meses de fevereiro, março, abril e maio.

Para Marcelo Clark Alves, a notícia vem em boa hora e certamente impactará positivamente durante a Couromoda, que acontece a partir da próxima semana em São Paulo. "Conforme as palavras do próprio governo, este é um gesto singelo, ainda mais se levarmos em conta que a redução para o setor têxtil foi bem mais significativa. Mas não podemos deixar de reconhecer o lado positivo da medida, sinalizando um ato concreto do governo. A expectativa agora passa a ser pela prorrogação do prazo de validade deste incentivo para além dos quatro meses anunciados. Talvez o impacto que o governo esteja querendo, de aumentar a arrecadação através da redução de impostos, não possa ser mensurado durante este período. De qualquer forma, agora as áreas de custos e financeiras das empresas precisarão agir com rapidez para usufruir desta medida durante a Couromoda", destacou o presidente da ACI.

Fonte: Site ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário