Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Inicia mais um capítulo da novela “A ponte da Av. dos Municípios”


Idealizada no final dos anos 80, durante o mandato de Giovani Feltes como prefeito de Campo Bom, a Av. dos Municípios seria uma importante via de ligação entre Sapiranga, Campo Bom e Novo Hamburgo. Primeiramente, a obra foi realizada em toda sua extensão em Campo Bom, desde a ERS 239 até a divisa com Novo Hamburgo. Anos mais tarde, Novo Hamburgo construiu a sua parte, desde o bairro Rondônia, também, até a divisa. E justamente na divisa reside o principal problema que inviabiliza a plena utilização da avenida. Falta construir uma ponte sobre o Arroio Pampa.
A obra da ponte já foi anunciada várias vezes, mas nunca saiu do papel. Pois no início deste mês começou mais um capítulo da “novela”. Conforme o anúncio feito pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), no dia 3, três empresas estão habilitadas para realizarem a obra: A gaúcha Sociedade Geral de Empreitadas Ltda., a catarinense Argecril e a paulista EPT.
"Esperamos que a documentação destas empresas esteja de acordo para o início imediato das obras", afirmou Feltes ao anunciar a possibilidade de, finalmente, o projeto ser executado. Após anos de espera e com consistentes mudanças no projeto inicial, a construção deve iniciar com o anúncio da empresa vencedora da licitação. A estrutura que terá 44 metros, sofreu alterações de projeto em sua capacidade, sendo ampliada de 36 para 45 toneladas a carga máxima suportada devido à previsão do fluxo intenso de ônibus e caminhões.

Com informações de http://al-rs.jusbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário