Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Projeto Coletivo do RS já soma mais de oito milhões em vendas na Couromoda


O Projeto Coletivo do Rio Grande do Sul, realizado por meio da parceria Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Sebrae/RS e Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento do RS (SDPI), vem contando com uma grande movimentação na Couromoda, em São Paulo. Divididos em 51 módulos, que reúnem micro e pequenas empresas de calçados e artefatos em couro, os produtos e novidades estão sendo apresentados ao mercado interno e externo. No segundo dia da feira, no Parque Anhembi, o espaço coletivo gaúcho gerou R$ 5.591.413,00 em vendas relativas a 171.645 pares de calçados e artefatos.
Nos dois dias da mostra, o Projeto Coletivo já soma R$ 8.784.561,00 em vendas, além de 1.522 negócios iniciados e outros 86 contratos com distribuidores ou representantes. Foram realizados também outros 3.201 contatos com compradores. "Os resultados verificados até agora podem ser considerados muito bons, assegurando um período importante de produção das empresas. Os números comprovam novamente o acerto na estratégia do estande coletivo, como a manutenção de um local privilegiado no Anhembi e a estrutura oferecida aos expositores", avalia o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves.
Entre os países que já mantiveram contatos ou negócios fechados estão Argélia, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Filipinas, França, Japão, Porto Rico e Portugal. Dos estados brasileiros, os destaques de negócios, além do próprio Rio Grande do Sul, vão para Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Fonte: ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário