Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fimec é o próximo grande evento do setor coureiro-calçadista


Os bons resultados obtidos pelos expositores da Couromoda, realizada em São Paulo, juntamente com a redução temporária de ICMS anunciada recentemente pelo governo gaúcho, antecipam um clima favorável para a 37ª edição da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. O evento, que acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, de 12 a 15 de março, contará com aproximadamente 1.200 marcas em exposição.

Outro ponto importante relacionado pelo diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, é que a Fimec é a única feira internacional que reúne, durante quatro dias, em um mesmo local, todas as áreas do complexo coureiro-calçadista. “Na Fimec existe o ambiente ideal para que os visitantes possam acompanhar de perto tudo que está acontecendo no setor, as novidades e as tendências”, lembra Desiam. Além disso, a antecipação da data possibilitará que os lançamentos da feira possam ser utilizados já para a próxima estação. “Nossa expectativa é muito positiva para este ano”, complementa o diretor-presidente da Fenac.

A Fimec é uma realização da Fenac e da Prefeitura de Novo Hamburgo, contando com a parceria das principais entidades do setor: ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins; ABQTIC – Associação Brasileira de Químicos e Técnicos da Indústria do Couro; ABRAMEQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins; ACI-NH/CB/EV – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul; ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos; CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil; IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos; e Universidade Feevale.

De Zotti - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário