Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Audiência pública sobre meio ambiente reúne 180 pessoas na Câmara


Encontro na Câmara de Vereadores - Foto: Divulgação
A 1ª etapa do Encontro para Discussão Ambiental de Campo Bom atraiu 180 pessoas da comunidade ao Legislativo campo-bonense na quinta-feira (24) à noite. O evento, promovido pelo Executivo, teve a mesa composta pelo prefeito Faisal Karam; secretário municipal de Meio Ambiente José Orth; presidente da Câmara de Vereadores Maximiliano Messias de Souza (PMDB); pelo vice-presidente da mesa diretora Marinho de Moura (PPS) e presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Campo Bom, Ivo Nunes.

Os pronunciamentos foram realizados pelo prefeito, que enalteceu a importância do encontro, secretário e presidente do Legislativo. Max de Souza ressaltou a participação do Legislativo no encontro que apresentou e debateu temas do Executivo. O secretário de Meio Ambiente adiantou que neste primeiro semestre serão desenvolvidas propostas elencadas na audiência, as quais poderão constar no Plano Plurianual do Executivo. Segundo ele, a intenção é estreitar relações da secretaria com a comunidade.

O evento foi a oportunidade para a comunidade conhecer a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, criada em 2010. Ela é responsável pelas questões ambientais do município como o descarte e reciclagem de resíduos domésticos e industriais, licenciamento de empresas para atuar no município, além de ter um compromisso com a preservação e a conscientização ambiental. Entre os trabalhos apresentados estavam o projeto floração para a vida, posse responsável de animais, horto municipal, cílio dos sinos, rede de educação ambiental, monitoramento de recursos hídricos, defesa civil, usina do lixo, coleta seletiva, saneamento básico, resíduos especiais.

Além de representantes do Executivo, o encontro teve a presença dos vereadores José Sadi dos Santos (PMDB), Ozéias da Silva Cardoso (PMDB), Arcelino Rodrigues (PPS), Jair José Wingert (PSB), Valter Fernando Farias Lemos Junior (PCdoB) e Victor Fernando da Silva Souza (PCdoB).

Fonte: Site da Câmara de Vereadores de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário