Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Feltes reunirá novos prefeitos para lançar campanha por pronto socorro regional

O deputado Giovani Feltes já trabalha na organização para o mês de fevereiro de uma reunião com a presença dos prefeitos que assumiram seus mandatos em 1º de janeiro (novos e reeleitos), assim como dos secretários de saúde dos municípios dos vales do Sinos, do Caí e Paranhana, com o objetivo de iniciar uma ampla mobilização em torno da necessidade de construção de um pronto socorro regional para atender a região.

Diante da carência no atendimento dos casos de urgência, em especial para as vítimas de acidentes do trânsito na BR 116 e RS´s 239 e 115, a ideia do deputado é buscar uma parceria das prefeituras com o governo do estado. "O primeiro passo é alcançar este entendimento político e termos uma avaliação precisa da demanda, quem sabe buscando inclusive o apoio do Governo Federal", destacou o deputado.

Feltes antecipa que não existe uma definição prévia sobre a melhor localização do futuro pronto socorro, "o que deverá ser determinado por avaliação de caráter essencialmente técnico". Para ele, além de maior agilidade no atendimento, uma nova unidade ajudará a desafogar também as emergências dos principais hospitais da região e evitar a necessidade de seguidas remoções de ambulância para Porto Alegre.

O deputado chegou a apresentar emenda ao orçamento estadual de 2013, destinando R$ 2,5 milhões para desenvolver estudos e na elaboração dos projetos de engenharia do novo pronto socorro. “Vamos levar esta mobilização ao governo como sendo uma necessidade de toda a região", anima-se Feltes.

Fonte: site do Deputado Feltes

Nenhum comentário:

Postar um comentário