Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Abertas as inscrições para a terceira edição do projeto Sapateiro


Feevale abre inscrições para a terceira edição do projeto continuado de extensão Sapateiro, realizado em parceria com os Sindicatos dos Sapateiros de Novo Hamburgo e Campo Bom e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Calçados e Componentes de Estância Velha. As inscrições para a capacitação, que é gratuita, podem ser feitas até o dia 1º de março.

O módulo de Preparação e Costura, que se iniciará no dia 5 de março, terá encontros nas terças e quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min, na Oficina de Calçados, localizada na sala 104 do prédio da Oficina Tecnológica, no Campus II. Neste módulo, os participantes serão capacitados em diversos aspectos das atividades de preparação e costura, como: contexto do setor; tipos de materiais a costurar aliado a tipos de agulhas e linhas; economia de materiais e produtividade; preparação e manutenção de ferramentas; problemas mais comuns em costuras com diferentes materiais; e práticas.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Atalibio Antonio Müller, o projeto conta com módulos específicos para cada função. Depois deste, serão realizados mais quatro módulos: Pré-fabricados e Montagem; Reparos em Calçados; Modelagem; e Corte.

A atividade é voltada para pessoas oriundas do setor calçadista e de componentes, preferencialmente que estejam desempregadas ou subempregadas. O objetivo é capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho das indústrias de calçados da região, por meio de técnicas de fabricação de calçados que melhorem o aproveitamento do tempo, de matérias-primas e uso e separação correta de resíduos na fabricação de calçados.
As inscrições podem ser feitas pelos seguintes contatos:

- Sindicato dos Sapateiros de Novo Hamburgo - Rua Joaquim Nabuco, 177
(51) 3593-3011 ou sindtrabcalcadosnh@terra.com.br

- Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom - Rua Carlos Cerino Feltes, 138
(51) 3597-2444 ou tiagoacofe@htmail.com

- Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Calçados e Componentes de Estância Velha - Rua Tobias Barreto, 525
(51) 3561-1824 ou davi-silveira@ig.com.br

- Coordenador do projeto, professor Atalibio Antonio Müller
(51) 8436-7418 ou atalibio@feevale.br

Fonte: Site da Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário