Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gincana de Bairros acontecerá em abril


A tradicional Gincana de Bairros de Campo Bom, que já está sendo organizada pela Prefeitura, sofrerá algumas alterações. Uma delas é a data de realização que passa a ser durante o mês de abril e não mais no final do ano. Outra alteração é que a diversão regada a jogos, brincadeiras e desafios que envolvem toda a comunidade será coordenada a partir desta edição pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pasta comandada por João Carlos e Silva, que nos próximos dias se reunirá com representantes das equipes para as primeiras deliberações sobre o evento.
Conforme o Chefe de Gabinete, Valdir de Ataydes, coordenador da gincana por 10 edições, a mudança no mês de realização foi discutida com as equipes e aprovada. Segundo ele o objetivo da gincana continuará sendo o mesmo: promover a integração e a socialização da comunidade campo-bonense por meio de atividades culturais, desportivas e educacionais para o fortalecimento de valores que fizeram e fazem a cidade um lugar bom de viver. “Nossa principal intenção é promover a interrelação das comunidades dos bairros do município, fortalecendo a solidariedade, incentivando as manifestações artísticas e culturais do município, a prática de lazer, atividades físicas e estimulando a solidariedade entre as pessoas. A disputa nunca foi o foco principal da gincana, mas sim a integração da comunidade”, salienta Ataydes que continuará auxiliando na competição.
Ataydes lembra ainda que a força da Gincana pode ser constatada pelo envolvimento do próprio comércio no evento, onde tem sido  grande apoiador de equipes e também por meio da participação da comunidade que em todas as edições mobiliza pessoas de todas as idades na execução das tarefas, demonstrando como a gincana fomenta  a cidadania.
A gincana de bairros é um evento promovido pela Prefeitura de Campo Bom reunindo equipes mistas de diversos bairros da cidade envolvidas na realização de tarefas das mais diversas modalidades e que vão desde a realização de serenatas até elucidação de charadas, quebra-cabeças, jogos de lógica e de atenção. Há ainda desfile de carros alegóricos e um caráter cultural e de resgate histórico proporcionado por provas associadas à pesquisas. Ela se mantém com edições todos os anos, alterando apenas o mês de realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário