Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Câmara aprova abono salarial para servidores


Em sessão extraordinária, segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores de Campo Bom aprovou projetos de autoria do Executivo que beneficiam servidores. O projeto 016/13 concede abono pecuniário em razão da alteração do Salário Mínimo Nacional. Com isso, 624 servidores municipais que prestam uma jornada laboral de 44 horas semanais e estão com vencimentos mensais inferiores ao salário mínimo nacional terão o abono. A cobertura será em janeiro e fevereiro, já que em o problema será corrigido na revisão geral da remuneração dos servidores até o final de março.
Na mesma sessão também foi aprovado incentivo financeiro a 57 agentes de saúde. O projeto 011/13 autoriza o repasse aos agentes comunitários de saúde, do incentivo financeiro adicional concedido pelo governo federal.  O incentivo financeiro adicional da Secretaria Estadual de Saúde foi transferido ao Fundo Municipal de Saúde. A determinação é que cada agente comunitário de saúde receba R$ 916,84. O valor é destinado para quem trabalhou na função durante todo o ano de 2012. Quem trabalhou por período inferior será repassado apenas parcela desse montante, proporcional aos meses integralmente laborados ou fração igual ou superior a 15 dias.
Ao todo serão 57 agentes, totalizando R$ 52.260,00. O repasse do valor será dentro do prazo máximo de 30 dias, a partir da data da publicação da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário