Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Entidades de Campo Bom recebem donativos do Banco de Alimentos da Região do Calçado


A Associação Cristã Pró-Menos Lar Colméia, o Desafio Jovem Luz do Vale, o Lar Beneficente Bom Samaritano e a Liga Feminina de Combate ao Câncer estão entre as entidades contempladas com donativos do Banco de Alimentos da Região do Calçado. As primeiras distribuições do ano de 2013, garantiram 2.316 quilos de alimentos a 17 das 36 organizações que o Banco de Alimentos apoia. Além das quatro entidades de Campo Bom, também foram beneficiadas outras dez de Novo Hamburgo, duas de Sapiranga e uma de Estância Velha.

O BANCO DE ALIMENTOS

O Banco de Alimentos foi criado pelo Conselho de Cidadania da FIERGS, que compromete a indústria gaúcha com entidades voltadas para o atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. Na Região do Calçado, a instituição é coordenada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados e Novo Hamburgo e abrange os municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Estância Velha.
O Banco de Alimentos é mantido por indústrias da região, que podem contribuir como mantenedoras, garantindo contribuição mensal de alimentos ou de recursos que serão investidos nestes alimentos. Hoje o movimento atende 36 entidades da região, que são cadastradas e fiscalizadas pelo conselho do banco. O total de pessoas beneficiadas pela arrecadação da unidade da Região do Calçado é de mais de 4.000 pessoas. A entidade apoia desde instituições que abrigam crianças, passando por abrigos de recuperação de dependentes químicos, até instituições que atendem pessoas carentes da terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário