Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Prefeito Faisal busca recursos em Brasília


O prefeito Faisal Karam e o Assessor Especial de Projetos da Prefeitura, Jackson Schmidt, viajam para Brasília na segunda-feira (28), onde participarão do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. O Encontro, que ocorre entre os dias 28 e 30 de janeiro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, tem como propósito subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O tema central do encontro é “Município Forte, Brasil Sustentável”. Os prefeitos se reunirão com os principais ministérios e órgãos do Governo Federal, que apresentarão suas políticas, divididas por quatro eixos principais: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

Segundo o prefeito Faisal Karam, a participação de Campo Bom no evento é extremamente importante, pois será a oportunidade de buscar ações e soluções para melhor o desenvolvimento da cidade. “Este vai ser um encontro com o Governo Federal onde vamos conhecer suas ações e o que eles pretendem para nos auxiliar nos próximos anos. Vai ser importante para podermos discutir diversas questões como o custo aluno, por exemplo, e valores que são repassados do Governo para os municípios. Devemos discutir também sobre a recomposição da perda do Fundo Participação dos Municípios (FPM), pois perdemos muitos recursos nos últimos anos. Esperamos que o Governo propicie iniciativas e condições melhores em termos de receita e projetos que visem o crescimento da cidade”, ressalta Faisal.

Além disso, segundo Faisal, a ida a Brasília propiciará a busca de novos recursos financeiros para a cidade de Campo Bom. “Também iremos aproveitar para visitar os gabinetes dos deputados federais, com o objetivo de conseguir mais recursos para o município. Enfim, esperamos boas notícias e que esse encontro traga novidades e soluções para a cidade e para que a gestão municipal tenha uma folga maior de receita. Além disso, o encontro servirá como uma troca de experiência, onde vamos conhecer iniciativas de outros prefeitos e cidades”, completa.

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário