Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bicharada fitness: Cãominhada será atração no Bicharada Fashion Day

Donos e bichinhos que gostam de caminhar já têm uma programação para o fim de semana: a Cãominhada, que ocorrerá no sábado (28). Promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a programação pretende fomentar a consciência do cuidado com os animais no município. “O dia será repleto de atividades para quem, como nós, gosta muito dos animais. Teremos, também, um trabalho especial sobre a responsabilidade da adoção, que é para a vida toda”, salienta José Orth, secretário de Meio Ambiente. A concentração, às 9h30, é na esquina das avenidas Andradas com dos Estados. O trajeto, que inicia às 10 horas, segue pela ciclovia (Avenida dos Estados) até as quadras poliesportivas do Parcão, onde será feita a abertura do evento e onde haverá um brechó cujas vendas reverterão para o tratamento de animais de rua. A Cãominhada integra a programação do 3ª edição do Bicharada Fashion Day, evento que reúne diversas programações voltadas à saúde e bem estar dos pets e que se estende até domingo, dia 29 contando também com Cãocurso e demonstração de adestramento.

Bicharada Fashion Day

Diversas atrações estão preparadas para os dias 28 e 29. Entre elas, estará o Cãocurso, que premiará os cãezinhos mais parecidos com seu dono, o mais simpático, o cão naturalmente mais bonito, o mais bem vestido e o mais obediente. Além disto, donos de pets poderão aproveitar os dois dias para terinformações de higiene e beleza com profissionais da área, sanar dúvidas relacionadas à saúde animal com médicos veterinários e receber dicas de adestramento básico.
A comunidade também poderá aproveitar para doar ração para cães e gatos, conferir o brechó de venda de roupas, calçados e acessórios que terá arrecadação revertida para o tratamento de animais que estão sob os cuidados de protetores. Ainda haverá Feira de Adoção, onde cerca de 50 animaizinhos estarão esperando um novo lar. São gatos e cachorros, filhos e adultos.

Ponto de descarte de lâmpadas fluorescentes

A preservação do meio ambiente também é uma responsabilidade que o evento visa salientar ensinando sobre o descarte correto de resíduos. Para reforçar isso, um ponto de coleta de lâmpadas fluorescentes de uso doméstico será disponibilizado no Parcão, até o final da programação.

Confira a programação do evento

28/11 – Sábado
10h – Cãominhada;
11h - Abertura do evento;
14h30min - Apresentação dos cães da Brigada Militar;
15h30min – Cãocurso;
29/10 – Domingo
15h30min - Início das atividades com brechó e feira de adoção;
16h30min: Show de cães adestrados;

19h: Encerramento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário