Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

UTI e ala de internação com 32 leitos no Hospital Lauro Reus serão inaugurados dia 6

Sete milhões de reais. Esse foi o desembolso, em recursos próprios do Município, na obra de ampliação e de construção de UTI no Hospital Dr. Lauro Reus que será inaugurada às 10 horas do dia 6 de dezembro. Único hospital público de Campo Bom, o Lauro Reus está em obras desde junho de 2013 e passará dos atuais 68 para 100 leitos. Já a Unidade de Terapia Intensiva, a primeira da cidade, terá 10 leitos distribuídos num moderno projeto arquitetônico que conta, inclusive, com iluminação natural por meio de uma claraboia central. Nos 1.500 metros quadrados de área de ampliação estarão disponíveis equipamentos com recursos terapêuticos diferenciados e tecnologia de precisão.
Fundado em 1947, o hospital de Campo Bom passou por três obras de ampliação ao longo de seus quase 70 anos, e chegou a fechar as portas à comunidade no final da década de 1990 em decorrência de uma crise financeira. A obra que será entregue em dezembro é a maior já realizada na casa de saúde.

O novo espaço está recebendo seus últimos ajustes antes de ser inaugurado. A ala de internação clínica está praticamente montada com mobiliário e equipamentos, sendo formada por enfermarias compostas, cada uma, por três leitos e banheiro individual. Também conta com quarto de isolamento e ampla sala de espera para familiares e de convívio para os pacientes. Já a UTI, com 425 metros quadrados de área e dez leitos, está recebendo equipamentos de ponta além de camas elétricas e respiradores automatizados, entre outros diferenciais. Na parte externa, a área está em fase de ajardinamento e pavimentação. O abastecimento de energia é fornecido por uma central em cuja instalação a Prefeitura investiu cerca de R$ 400 mil. Após a inauguração os leitos de internação já poderão ser utilizados pela comunidade. Já UTI será entregue à central de regulação do Estado que administrará a utilização de seus leitos após a contratualização. Administrado pelo Município, o Lauro Reus tem como prestador de serviços desde 2013, o grupo Hospital de Caridade São Roque (HCSR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário