Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sábado foi Dia D os homens se cuidarem

Ação na Praça João Blos disponibilizou testes rápidos de HGT e encaminhamento de exames



Fim de semana também é tempo de cuidar da saúde. No sábado (21), a Prefeitura de Campo Bom intensificou a campanha do Novembro Azul com o Dia D, que já é tradição na cidade. A programação ocorreu durante a manhã, na Praça João Blos, e foram disponibilizados 50 testes de HGT (diabetes), medição de pressão e 50 encaminhamentos para exames. Além disso, os homens também puderam aproveitar dicas sobre nutrição e alimentação saudável. O aposentado Silmar José Quadros, 61 anos, aproveitou a atividade da Secretaria Municipal de Saúde para medir a pressão arterial e encaminhar exames. “Assisti a palestra sobre saúde do homem na cancha de bocha do Porto Blos e achei muito interessante. Como queria encaminhar meus exames, vim aqui e já aproveitei para medir a pressão”, conta. O jovem Dieferli Mosael Pralon, 27, sabe que se cuidar desde cedo é importante. “Eu gosto de me cuidar e acho importante. É melhor prevenir do que remediar, e como estávamos passando por aqui, aproveitamos para medir pressão, verificar glicose e encaminhar exames”, disse o segurança que estava acompanhado da esposa Maria da Graça Andrade, 33.

Últimas ações do Novembro Azul em Campo Bom

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura organiza mais uma ação de conscientização dentro da programação do Novembro Azul, quando os pais que acompanham os filhos no projeto Hidromami, que ocorre na piscina do CEI, terão a visita do médico Cristian Pereira. Ele vai conversar com o grupo a respeito da importância da prevenção para uma boa saúde. No dia 30, segunda-feira, as ações do Novembro Azul seguem para a unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Aurora, onde haverá coleta exames de PSA.

Previna-se

A Administração Municipal oferece os recursos e orientações necessários para que o homem possa se cuidar e estar em dia com sua saúde. Mas ele também deve fazer sua parte. Além dos exames de prevenção, uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de várias doenças crônicas, entre elas o câncer. Também é recomendada a prática de no mínimo 30 minutos de exercícios físicos durante o dia. Diminuir o consumo de álcool e não fumar também são importantes fatores de prevenção. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário