Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Gilvan Fontoura dará nome a posto de saúde no Firenze


Na sessão de segunda-feira (9), por unanimidade, os vereadores campo-bonenses aprovaram o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente Alexandre Hoffmeister (PP) que denomina de Gilvan Fontoura a Unidade Básica de Saúde do bairro Firenze. O nefrologista Gilvan Roberto Fontoura atuou por longos anos na cidade e foi assassinado em 2008. “O Gilvan foi um médico muito querido para a nossa comunidade e Campo Bom devia essa homenagem a ele”, declarou Hoffmeister.
Também de autoria do vereador Alexandre, o Projeto de Lei que determina a distância mínima para construção de postos de combustíveis teve pedido de vistas do vereador Max de Souza (PMDB) aprovado por unanimidade.
O vereador Paulo Tigre (PMDB) recebeu aprovação no Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea como evento oficial do município na semana de 14 de junho.
De autoria do Executivo, foram aprovados cinco projetos que abrem créditos especiais, além de projeto que cria o Grupo Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Sady Arnildo Schmidt e o projeto que autoriza o praceamento de bens.
Requerimentos e Moção
Por unanimidade, foi aprovado o requerimento do vereador Paulo Tigre para que o Executivo elabore projeto de lei que obrigue a exibição do conato e endereço do Procon Municipal em estabelecimentos comerciais da cidade. Tigre também recebeu aprovação, por oito votos favoráveis e dois contrários, dos requerimentos endereçados ao Executivo para que sejam elaborados projetos de lei que dispõem sobre a instalação de latas de coletas seletivas nos parques, praças e unidades de construção e sobre a criação do sistema único de cadastro para doação de sobras de materiais de construção oriundo de construtoras e obras particulares para pessoas carentes e entidades beneficentes.
Também endereçado ao Executivo, foi aprovado requerimento do vereador Jair Wingert (PSB) para que seja estudada a possibilidade de implantar a prática da meditação na rede municipal de ensino.
Apresentado pelos vereadores Valter Lemos Jr. e Victor de Souza, ambos do PC do B, foi aprovado por unanimidade o requerimento endereçado a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). Os parlamentares solicitam fiscalização do órgão sobre o serviço de transporte púbico intermunicipal metropolitano prestado pela Citral, para que a mesma melhore a prestação do serviço à comunidade de Campo Bom.
Foi aprovada ainda a Moção de Apelo endereçada ao Governo Federal para que o mesmo dê continuidade as atividades da Farmácia Popular do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário