Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Três eventos ligados ao ciclismo devem reunir mais de duas mil bikes em Campo Bom

Primeira cidade da América Latina a ter uma ciclovia, Campo Bom dará um impulso na sua relação com as bicicletas no final de semana, quando cerca de duas mil delas prometem circular pelas ruas por meio de três eventos organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e diretamente ligados às 'magrelas'. No sábado, 28, o evento Pedalar Faz Bem, promete reunir muitas bicis num passeio ciclístico. Também no sábado, a Copa Campo Bom de BMX é outro evento que promete grande circulação de bicicletas e se soma a outra grande atração, a final do Campeonato Estadual de BMX, que será realizada na pista de Bicicross, inaugurada em julho.

Passeio - O 2º Passeio Ciclístico Pedalar Faz Bem, terá sua concentração às 9h, na Pista de Bicicross e toda a população está sendo convocada a participar. Para este evento, os ciclistas sairão da pista pela Rua Aimoré até a Avenida Brasil, onde entrarão à esquerda. Já nas imediações do Centro de  Educação Integrada (CEI), contornarão o local e ingressarão na ciclovia, retornando em direção à Pista de Bicicross. "Quem puder deve doar um quilo de alimento não perecível", solicita o titular da Smel, João Carlos e Silva, destacando que todos que doarem estarão concorrendo a brindes. Segundo ele, tudo que for arrecadado será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Copa - À tarde, está prevista a Copa Campo Bom de Bicicross. O evento deve reunir um número maior de participantes que a própria final do Campeonato Gaúcho, uma vez que a Copa Campo Bom permite a participação de atletas iniciantes e de outros estados e foram convidados ciclistas de Santa Catarina. "A competição reunirá praticamente os mesmos clubes, porém ao contrário da disputa estadual, na Copa Campo Bom haverá a disputa por equipes, a taça Copa Campo Bom", explica o titular da Smel. Segundo ele, este troféu está atualmente sob a posse da Liga Campo-bonense de Bicicross, vencedora de 2014, mas viajará para a sede da equipe vencedora desta edição. "A posse definitiva se dará quando uma equipe conquistar a competição por três vezes seguidas ou cinco alternadas", salienta. Ainda dentro da Copa Campo Bom, haverá uma competição envolvendo as escolinhas dos clubes da região.

Estadual - Já o domingo está reservado para as disputas estaduais. A Etapa Final, que definirá os campeões estaduais de 2015 dentro das respectivas categorias, ficou reservada para uma das mais modernas pistas de bicicross do Brasil. Clubes de diversas cidades, de todas as regiões do RS estarão em Campo Bom para as provas finais. O evento tem confirmação de equipes de Sapiranga, Novo Hamburgo, Estrela, Taquara, Bagé, Santa Cruz, Lajeado e Encantado. Também estarão representadas as cidades de Santa Maria, Porto Alegre e São Leopoldo, que possuem atletas competindo nas equipes participantes. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário