Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Recicláveis começam a ir às ruas como enfeites do Natal da Integração

Foto: Cândida Portolan
Nos próximos dias, Campo Bom entrará efetivamente no clima de Natal. Pinheiros, bolas, guirlandas, presépios e uma série de incríveis objetos decorativos tomarão os espaços da cidade para acolher os cidadãos e visitantes neste período tão especial. A cidade, porém, respira os ares de Natal desde o início do ano, com o assíduo e inspirado trabalho realizado pelo projeto Oficina de Natal. Por isso, a partir desta segunda-feira, mais uma vez, a população e empresas parceiras poderão conferir o fruto das suas doações e contribuições transformadas pelas mãos dos 11 voluntários e funcionários do projeto, ornamentando os espaços públicos. Segundo Rodrigo Gressler, coordenador das oficinas que são organizadas pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e de Educação e Cultura (Smec), foram recebidas cerca de 20 mil embalagens e outros materiais que, ao invés de serem descartados ou inutilizados, encantarão os olhos de quem viver o Natal aqui.

Novidades do Natal da Integração 2015

Esta edição conta com uma proposta nova e repleta de detalhes, capazes de mexer com a imaginação das crianças e resgatar as doces lembranças infantis de quem já cresceu. A já tradicional Casa de Doces, por exemplo, será interativa e inspirada no conto João e Maria. O espaço contará com guloseimas e delicados bolos aromatizados, feitos em papelaria, plástico e tecido, além dos personagens, todos elaborados a partir de material reaproveitado. “Pensamos em mexer com o lúdico das pessoas de todas as idades. Serão ambientes repletos de histórias, sentidos, memórias e encantamentos, onde os visitantes poderão interagir com as peças e entre si, construindo, também, suas próprias histórias”, explica Gressler.
A casa Fábrica de Brinquedos, onde é realizado o tradicional sorteio de brinquedos confeccionados pelo projeto, a Casa do Papai Noel e a Casa do Presépio, também contam com surpresas, que se estendem para outros lugares da cidade. Somente este ano, foram restaurados mais de 100 Papais Noéis, dezenas de enormes bolas decorativas e guirlandas. Entre os itens novos, estão os lustres e pinheiros contendo mais de 800 garrafas pet, com desenhos e formatos diferentes. “Primamos pela maior qualidade com o menor custo possível. O empenho do município nas ações de arrecadação das embalagens, as doações, o trabalho dos funcionários e voluntários no reaproveitamento de objetos e outros materiais, estarão refletidos na decoração deste Natal que foi preparado com muita dedicação e carinho pela equipe”, encerra Gressler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário