Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Taxa Ambulante Diária pode virar realidade em Campo Bom

Em sessão realizada segunda-feira (23), a Câmara de Campo Bom aprovou, por unanimidade, pedido de providências do vereador Max de Souza (PMDB) endereçado ao Executivo. O parlamentar sugere ao Executivo a criação da Taxa Ambulante Diária através de uma Guia de Arrecadação Individual. Conforme a proposta, a taxa seria destinada para vendedores ambulantes de cidades vizinhas a Campo Bom que não possuem cadastro no registro de vendas do município. “Precisamos fortalecer os nossos comerciantes, aqueles que geram emprego e renda em nossa cidade e contribuem pagando seus impostos. Não somos contra quem vem de fora, queremos apenas a regulação através da Fiscalização Municipal”, destaca o vereador. Conforme a proposta, com o pagamento da Guia, o vendedor estará autorizado a comercializar seus produtos durante 24 horas.
Também endereçados ao Executivo, foram aprovados dois requerimentos do vereador Sadi Santos (PMDB). O parlamentar solicita que o Executivo prorrogue por mais 12 meses o período do Programa de Regularização de Edificações, a qual se refere a Tabela de Compensações Pecuniárias à Cidade e também para ser realizada manutenção ou troca de toda a fiação elétrica da ponte que liga o bairro Barrinha ao restante do município.

Postes, Exames e Câmara Juvenil também na pauta

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, pedido de informação de Jair Wingert (PSB) destinado ao Executivo para que o mesmo esclareça os motivos pelos quais não estão sendo realizados exames de ecografia pelo SUS no Centro Materno Infantil e se existe previsão de retomada destes serviços.
Endereçado a AES Sul, concessionária de energia que abastece a cidade, foi aprovado requerimento do vereador Paulo Tigre (PMDB), para que a mesma faça a substituição de três postes de energia no bairro Bela Vista.
Requerimento do vereador Valter Lemos Jr. (PC do B) endereçado a Mesa Diretiva do Legislativo também recebeu aprovação unanime. O vereador sugere a criação de projeto de resolução para ser implantada a Câmara Juvenil de Vereadores.

Ordem do Dia

Na votação da Ordem do Dia das sessões ordinária e extraordinária, foram aprovados quatro projetos do Executivo, incluindo projeto que autoriza convênio com a Apae. De autoria do vereador Alexandre Hoffmeister, foram aprovados os projetos que determina a distância mínima para construção de novos postos de combustíveis e que denomina o campo de futebol do Loteamento Firenze. (Fonte: Imprensa CMVB - Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário