Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Orquestra de Sopro Eintracht apresenta “Na Direção dos Ventos” no Teatro Feevale


Pela primeira vez a Orquestra realiza uma Opereta Popular. Serão quatro concertos de fim de ano, sendo o primeiro, na Feevale dia 18, às 20h30. O concerto está dentro do Projeto Música nas Comunidades Ano XI. 

 

Este ano a orquestra estreia sua primeira opereta popular, com o toque irreverente da direção de Ângela Gonzaga. A narrativa cênico musical apresenta de forma bem humorada, dramática e exuberante o multiculturalismo no nosso Estado.
O tema do espetáculo é o processo de hibridação cultural entre imigrantes europeus e os povos latino americano, brasileiro e gaúcho.
A proposta mistura as linguagens musical e cênica aliando a formação instrumental de uma orquestra de sopros, formada por 27 músicos, dois solistas, um grupo de 13 vozes, oito atores e oito bailarinos, trazendo uma interpretação chapliniana contemporânea, de um repertório que transita do tradicional ao popular.
O repertório e o roteiro privilegiam a experiência da tradução cultural entre as diferentes influências que dão sentido ao ser gaúcho, brasileiro, descendente de imigrantes diversos. A música é o elemento que promove o diálogo que conduz a narrativa estética. A imagem remete ao encontro afetivo com vivências do espectador, o envolve e o conduz na narrativa.
Os ingressos espetáculo recomendado para todas as idades já podem ser retirados na bilheteria do teatro gratuitamente. Pede-se doação espontânea de alimentos que serão repassados para o Banco de Alimentos. A doações devem ser  levadas no dia do espetáculo.
REGÊNCIA: Ademir Schmidt
Formou-se pela escola de música da Ospa, e é bacharel em Flauta Transversal pela UFRGS. Atualmente é professor de flauta transversal, teoria e percepção musical. É regente da Orquestra de Sopros Ivoti e da Orquestra Jovem do IPDAE. Participa da Orquestra Eintracht desde 1996 como 1º flautista e coordenador de naipe, assumindo a regência em 2014.

DIREÇÃO: Ângela Gonzaga
Tem formação como diretora teatral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e há 5 anos uniu-se à Orquestra Eintracht para a criação e direção de seus espetáculos. Atua também no curso de Artes Visuais da Universidade Feevale, onde coordena o projeto Movimento Teatral. Tem somado em sua trajetória vários prêmios estaduais e nacionais.
Participações:
Movimento Teatral e Movimento Coral Feevale, Grupo de Danças Oficial Eintracht, Luiz Gustavo Dallastra e Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário