Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Campo Bom garante cinco medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Mostrando que estão de olho no universo e nas estrelas, alunos de três escolas de Campo Bom ganharam medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira e que em 2015 reuniu mais de 800 mil alunos distribuídos por 9,5 mil escolas de todas as regiões do país.
Os alunos Patrique Zimpel, Pedro Rumpel, Jenson dos Santos todos da Escola Municipal Presidente Vargas; Brenda Beck, do Centro de Educação Integrada; e Geovane de Mello, da Escola Municipal Esperança, testaram conhecimento por meio de provas e se destacaram, garantindo medalhas de bronze nas categorias 2 e 3 da competição.

A titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Eliane dos Reis, explica que há incentivo da Prefeitura para a participação dos alunos. "É muito importante para nós que as escolas se inscrevam e orientem seus alunos. Cada escola prepara seus conteúdos e desenvolve o simulado", explica. Este é o quarto ano em que alunos de Campo Bom ganham medalhas na OBA que já reconheceu a cidade em 2014, 2013 e 2010.  As provas da olimpíada são feitas na escola de cada aluno por meio de material enviado pela Sociedade Astronômica Brasileira, que depois recebe dos professores, via postal, o teste de cada concorrente e os classifica conforme a categoria. As provas versam sobre matemática, química, física, ciências, biologia e geografia. A prova ocorre por níveis, de acordo com a série de cada aluno. Nível 1 (alunos 1º ao 3º ano); Nível 2 (4º e 5º anos), Nível 3 (6º ao 9º ano) e Nível 4 (alunos de qualquer ano do ensino médio). (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário