Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Victor e Leo no Natal da Integração 2015


Acústicos e Valvulados, Melody, Orquestra Eintracht, festivais de Bandas e de Música Sertaneja se somam à programação que este ano será mais enxuta e com valorização à arte local. Festa se inicia dia 5, com a chegada do Papai Noel e o espetáculo Faria e Cordial e suas estripulias de Natal, (do Circo de Bolso)



O Natal da Integração deste ano vai respirar e transpirar arte! Num formato mais enxuto e contando com patrocínio de três empresas por meio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura), a programação terá em seu encerramento o show nacional com a dupla sertaneja Victor e Leo e prevê diversos shows nos quais os talentos locais e regionais serão as atrações, como as bandas Melody (que sobe ao palco dia 18) e Acústicos e Valvulados (dia 13). De 5 a 20 de dezembro, o Natal da Integração promete emocionar, engajar e agitar a comunidade não apenas por seu aspecto cultural, mas pelo novo formato também adotado na decoração do Largo Irmãos Vetter e das ruas, onde pinheiros, bolas, guirlandas, presépios e uma série de incríveis objetos decorativos, confeccionados a partir de materiais reaproveitados, já tomam os espaços para acolher os cidadãos e visitantes neste período tão especial. "Chegamos a cogitar o cancelamento do Natal, pois não apenas Campo Bom, mas o país todo atravessa um período econômico muito delicado. Mesmo num formato mais enxuto, ele não seria possível, por isso, nossa gratidão às empresas que acreditaram em nosso projeto e atenderam o chamamento auxiliando financeiramente o nosso  Natal", destaca o prefeito Faisal Karam, referindo-se às empresas Ecofrotas, GetNet e Verallia, que aportaram recurso, viabilizando a festa. "Essa data é muito importante para Campo Bom, pois é um momento voltado à família, aos valores e à espiritualidade. Conseguir realizar a programação, mesmo que de forma mais enxuta, sem show de fogos de artifícios, é uma grande emoção que só está sendo possível graças a essas empresas", reforça a titular da Secretaria de Educação e Cultura Eliane dos Reis.
O Natal da Integração já pode ser visto nas ruas por meio de sua decoração que começou a ganhar corpo a partir do final de semana e que nesta edição conta com uma proposta nova e repleta de detalhes, apostando em temáticas lúdicas para atrair o público de todas as idades. A já tradicional Casa  Interativa, por exemplo, será inspirada no conto João e Maria, por isso foi transformada em uma casa de doces. A Fábrica de Brinquedos, onde estão expostos os presentes que serão sorteados na promoção Envie uma Carta ao Papai Noel e Concorra a Brinquedos (envolvendo crianças moradoras da cidade) conta com surpresas, assim como a Casa do Papai Noel e o Presépio. Somente este ano, foram restaurados mais de 100 papais noéis, dezenas de enormes bolas decorativas e guirlandas. Entre os itens novos estão os lustres e pinheiros contendo centenas de garrafas pet, com desenhos e formatos diferentes.
O Largo, devidamente ornado, será palco para a grande chegada do Papai Noel, no dia 5, às 21h, quando Campo Bom abre oficialmente as portas para a programação, ao entregar as chaves da cidade ao Bom Velhinho. Na mesma noite, o Circo de Bolso garantirá toda a magia da época no espetáculo Faria e Cordial e suas estripulias de Natal. A narrativa, produzida especialmente para a abertura do evento, conta a história dos palhaços Faria e Cordial, suas estripulias e lições de vida aprendidas durante uma passagem pelo município. O show trará elementos circenses, como acrobacias em lira e tecido, enaltecidos por diversos efeitos especiais.
Já a música estará presente em praticamente todos os dias de programação. Este ano foi preparado um momento especial para privilegiar os talentos do Rock e Pop Rock do município, no I Festival de Bandas de Campo Bom, dia 18, às 20h. O evento, que deve reunir 15 bandas em mostra competitiva, será encerrado com o show da Banda Melody, promovido em parceria com o SESC. Acústicos e Valvulados também representará o estilo no Natal da Integração, com um show no domingo anterior, dia 13. O Festival de Música Sertaneja está confirmado, com a participação de Lourenço e Lourival e a grande final do concurso realizado em duas classificatórias que selecionaram 15 concorrentes para subirem ao palco no dia 12. O grande show de encerramento do Natal, aliás, será ao som de sertanejo. A dupla Victor e Leo, conhecida internacionalmente, fechará a edição 2015 do evento com a apresentação de sucessos da carreira em show no Largo Irmãos Vetter, dia 20, às 20h30min.
Teatro e dança se unem à música nas apresentações dos quase 200 alunos da Escola de Arte-Educação (EAE), no espetáculo O que está acontecendo?, que integra a programação do Natal nos Bairros, que vai percorrer diversos cantos de Campo Bom, levando Papai Noel e muita alegria às comunidades. Também a EAE protagoniza o show Canção Verdadeira, que será apresentado no dia 11, às 20h30min, no Largo Irmãos Vetter. “Estamos há nove meses ensaiando esta grande apresentação, onde a comunidade irá assistir verdadeiros talentos. A EAE trabalha na descoberta e lapidação destes atores, oportunizando o palco a eles. Por isso queremos compartilhar todo esse processo com a comunidade que irá se surpreender no resultado final”, conta Sandra Volkmer, coordenadora do projeto.
O Natal da Integração de Campo Bom tem o patrocínio das empresas GetNet e Ecofrotas; co-patrocínio da empresa Verallia e  apoio do Sesc, numa realização da Prefeitura e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Produção: UM Cultural.

Programação Natal da Integração

05/12 – sábado
21h: Abertura do Natal da Integração com a Chegada do Papai Noel
Espetáculo “Faria e Cordial e suas estripulias de Natal” - Circo de Bolso
06/12 – domingo
10h: Inauguração da UTI e ampliação do Hospital Dr. Lauro Reus
20h30min: Espetáculo “Na Direção dos Ventos” - Orquestra de Sopro Eintracht
10/12 – quinta-feira
19h: Mostra de Talentos Locais
11/12 – sexta-feira
20h30min: Espetáculo “Canção Verdadeira”- Escola de Arte-Educação
12/12 – sábado
19h: Festival da Música Sertaneja
Show com Lourenço e Lourival
13/12 – Domingo
19h: Show com Banda Hipercubo
20h30min: Show com Acústicos e Valvulados
18/12 – Sexta-feira
20h: 1º Festival de Bandas de Campo Bom - Rock e Pop Rock
21h: Show com Banda Melody (Realização SESC)
19/12 – Sábado
18h30min: Marcha para Jesus
Concentração na Rua São Luís, esquina com a Avenida Brasil.
21h: Show Gospel com Ministério Livres - Juliano Son
20/12 – Domingo
20h30min: Show com Victor e Leo

Programação Interativa:

MUNDO ENCANTADO
*Casa do Papai Noel: Visita à Casa do Papai Noel, de 5 a 20 de dezembro, sextas, sábados e domingos à noite
*Casa Interativa: Criançada pode entrar e brincar na Casa Interativa
* Presépio: Escultura do Menino Jesus, Maria, José e os Três Reis Magos
*Fábrica de Brinquedos: Promoção “Envie uma carta ao Papai Noel e concorra a brinquedos” Sorteio dia 21 de dezembro, às 19h, no palco do Largo Irmãos Vetter
*Sextas, sábados e domingos, das 19h30min às 21h30min, passeio pela cidade com o Amiguinho
* Dias 06, 13, 19 e 20/12 - Brinquedos infláveis no Largo Irmãos Vetter
Natal nos bairros: Participação da Banda Municipal e Marcial
08/12 – Terça-feira (Banda Marcial)
18h – Bairro Alto Paulista - EMEI Pedacinho do Céu: Esquete “O que está acontecendo? ” - Grupo de teatro da Escola de Arte-Educação
19h – Loteamento Dona Augusta - EMEF Dona Augusta: Duendes Contadores de Histórias – Circo de Bolso
09/ 12 – Quarta-feira (Banda Municipal)
18h –Bairro Mônaco - EMEI Dom Pedro I:Esquete “O que está acontecendo? ” - Grupo de teatro da Escola de Arte-Educação
19h – Loteamento Bem Viver - EMEI Bem Viver: Duendes Contadores de Histórias – Circo de Bolso
16/12 – Quarta-feira (Banda Municipal)
18h – Bairro Morada do Sol - EMEF Morada do Sol: Esquete “O que está acontecendo? ” - Grupo de teatro da Escola de Arte-Educação
19h – Bairro Porto Blos - EMEI Amarelinha: Duendes Contadores de Histórias – Circo de Bolso
17/12 – Quinta-feira (Banda Marcial)
18h – Bairro Vila dos Gringos - EMEF Marquês do Herval: Esquete “O que está acontecendo? ” - Grupo de teatro da Escola de Arte-Educação
19h – Bairro Barrinha - EMEF Princesa Isabel e EMEI Princesinha: Duendes Contadores de Histórias – Circo de Bolso

(Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário