Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Alunos e professores homenageados pela Administração Municipal


Por terem representado e destacado o nome de Campo Bom, seja em premiações ou em feiras de ciências nacionais, alunos e professores de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) receberam uma homenagem do prefeito Luciano Orsi e da Administração Municipal na segunda-feira, 10, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC). Juntamente com o vice-prefeito Beto Santos e a titular da SMEC, Simone Schneider, Orsi entregou aos jovens e seus educadores um reconhecimento pelos projetos desenvolvidos em sala de aula. A homenagem contou ainda com a presença dos pais dos alunos e equipes diretivas das escolas.
 “A exemplo do que fizeram no primeiro semestre, queríamos agradecer por terem representado Campo Bom e ter levado o nome de nossa cidade para outros cantos do Brasil, trocando experiências e ainda trazendo novas ideias para colocar em prática na cidade”, definiu Orsi.
Segundo a secretária Simone, isso demonstra o potencial que cada escola da rede municipal de ensino possui. “Estes são exemplos da forma como o trabalho desenvolvido pelos nossos educadores têm levado nossos jovens a apreciarem cada vez mais o conhecimento na área de ciências”, afirmou.
Uma das homenageadas foi a professora Magali Terezinha da Rocha, juntamente com os alunos Pablo Henrique Dias da Cruz e Henrique Gabriel Castro Fabiano, da EMEF Dona Augusta, que foram premiados em 1º lugar na Mostratec 2017 na categoria 2 (4º ao 6º ano) com o projeto "O gosto meio amargo do açúcar" e participaram esse ano da Mostra de Ciências MOCINN, em Abaetetuba, no Pará. “Foi uma experiência maravilhosa e vivenciamos muita coisa, aprendemos muito. Só tenho gratidão ao apoio da Administração Municipal. E fiquei feliz de ver como nosso município é reconhecido em outros lugares do país, tanto que estávamos no Pará e todos conheciam Campo Bom graças ao trabalho de qualidade desenvolvido na educação do município”, afirmou a professora Magali. Durante a mostra no Pará, o projeto de Campo Bom conquistou o 1º lugar na Categoria Saúde - Nível Fundamental e credenciais para participar da Feira Expocite, em Pernambuco e da Expo Milset Brasil, em Fortaleza, ambas em 2019.
A professora Ana Aline Gomes Schimitt, da EMEF Presidente Vargas, e os alunos Júlia Ferraz Benedette e Mateus Vinicius Henrique, também foram homenageados, por conquistar o primeiro lugar no Prêmio RBS de Educação, categoria Escola Pública, com o projeto "Fake News x True News: Qual seu lado na internet?"
Já a professora Silvia Fernanda Velho Andrade Duarte e as alunas Julia Tavella Dapper, Laura Schuster e Manoela Kieling, representaram Campo Bom com o projeto Tigre Branco - Um Aplicativo para Salvar Vidas, da EMEF 25 de Julho, e receberam um prêmio na 4ª edição do desafio Criativos da Escola, em Fortaleza, Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário