Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeitura entrega escrituras para moradores do Recanto da Paz

"Um presentão de natal, saber que agora a gente é realmente dono da nossa casa e ter a certeza que as coisas vão melhorar para todos nós". Assim Genoefa Kunrath, de 49 anos, e o marido Ademir Jacob, 53 anos, definiram a emoção de, depois de 19 anos morando no Loteamento Recanto da Paz, terem finalmente em mãos a escritura de seu terreno. Genoefa e o marido foram os primeiros, de um grupo de 10 moradores, que assinaram nesta segunda-feira, 10, em ato solene no Gabinete do prefeito Luciano Orsi, as primeiras escrituras do Loteamento Recanto da Paz, regularizado pela Administração Municipal. As assinaturas foram coletadas pelo tabelião Fernando Virmond Portela Giovannetti e também participaram da solenidade o vice-prefeito, Beto Santos, o secretário do Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann e o chefe de Gabinete, Tiago de Vargas.
"Queríamos garantir o direito destes moradores de terem a escritura do imóvel, atestando o direito pleno e fundamental da propriedade. Isso só foi possível graças ao empenho de toda a equipe da Prefeitura. Essa regularização fundiária, que teve início no Recanto da Paz e que seguirá por outros loteamentos, é uma conquista histórica para estes moradores, para a cidade e para toda a comunidade", definiu Orsi. O prefeito ainda destacou que, com a regularização fundiária, a Prefeitura já está agilizando junto a Corsan o processo de instalação de rede de abastecimento de água potável, que hoje é inexistente no local, bem como outras melhorias que possam promover mais qualidade de vida a essas famílias.
Eduardo Assmann destacou ainda a importância do trabalho integrado entre as áreas jurídica, de habitação e de planejamento da Prefeitura, para que todo esse processo fosse concretizado. “Foi um compromisso que assumimos desde o primeiro dia de gestão e desde então nos empemos para chegar neste momento marcante", definiu.
A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal desde 2017 buscando regularizar loteamentos da cidade. O Recanto da Paz, com cerca de 130 moradores, foi o primeiro a passar pelo processo e, no final de outubro, depois de muitos anos de incertezas e dúvidas, os moradores de 84 terrenos do loteamento Recanto da Paz receberam da Administração Municipal o Termo de Quitação de seus lotes. Esse documento permitiu que os moradores, com seus lotes devidamente quitados, encaminhassem a escritura do mesmo, obtendo assim o título definitivo da propriedade. Em um próximo passo, os moradores devem encaminhar suas escrituras para o registro de imóveis. O termo de quitação também já foi entregue para cerca de 130 moradores do Renascer e deve ocorrer, ainda esse ano, para moradores do Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário