Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2018

Último encontro do ano do Programa de Educação Permanente

Promover cuidados e apoio à família e a comunidade no que se refere a construção de uma sociedade mais inclusiva, exige mudanças de ideias e práticas. Organizar serviços cada vez mais resolutivos, integrais e humanizados com o objetivo final de melhorar a qualidade de vida foram alguns dos assuntos abordados em mais um encontro do Programa de Educação Permanente (PEP).
Na última quinta-feira, 20, ocorreu mais um encontro do PEP, na Escola Borges de Medeiros. O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e reuniu aproximadamente 200 pessoas entre médicos, enfermeiros e profissionais da área da saúde. O último PEP de 2018 teve como tema “Tempo de Multiplicar”.
Para conduzir o encontro, a palestrante convidada foi a psicóloga, coordenadora da Comissão de Integração Ensino-Serviço e Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva de 1ª CRS, especialista em saúde coletiva com ênfase na atenção de usuários de álcool e drogas, Patrícia Ziani Benites.
Para a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, discutir sobre a interação educação, trabalho e práticas sociais em diferentes cenários, sensibiliza os profissionais. "Nesses encontros também provocamos reflexões acerca do papel desses agentes construtores e modificadores da realidade da saúde pública, uma vez que vivenciam os desafios, dificuldades e os avanços do sistema”, declara Suzana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário