Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Telecentro forma turmas da comunidade


Promover a inclusão digital de pessoas sem acesso às novas tecnologias de informação, além de orientações sobre o bom uso de ferramentas como a Internet. Com essa finalidade, o Telecentro do Espaço Cultural Dr. Liberato oferece cursos que introduzem conceitos básicos de informática e familiarizam os alunos com o uso de ferramentas de comunicação como o smartphone.
As aulas acontecem uma vez por semana, com duração de 1h30min. Na conclusão do curso, os alunos recebem certificado e podem continuar participando das oficinas de acordo com as etapas concluídas.
Segundo a professora de Informática Educativa, Maria Cleusa Bonato Malheiros, o Telecentro Comunitário do Espaço Cultural Dr. Liberato (localizado na Rua dos Andradas, 67, Centro), oferece diversos serviços gratuitos à comunidade, como acesso à internet para consulta e pesquisas em geral, confecção de currículos, realização de cursos e oficinas, entre outras atividades. “Vejo que muitos dos alunos, além do desejo de aprender, gostam de frequentar as aulas para conhecer novas pessoas e cultivar novas amizades” fala Maria.
Para usufruir deste espaço basta comparecer ao local, portando um documento de identificação e comprovante de residência para fazer o cadastro. Podem cadastrar-se pessoas de qualquer idade. Os moradores de Campo Bom também podem realizar a impressão de 10 cópias por mês.  Outras informações e horários podem ser obtidos pelo telefone 3597-4547 ou pelo email telecentro@campobom.rs.gov.br.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário