Páginas

sábado, 1 de setembro de 2018

Aberta oficialmente a Semana da Pátria

Na manhã de sexta-feira, 31, foi realizada a abertura oficial da Semana da Pátria de Campo Bom. A cerimônia aconteceu na Escola Borges de Medeiros e contou com a participação das escolas Dona Augusta, Marquês do Herval, Santos Dumont e Genuíno Sampaio.
O Tema Municipal deste ano é Cidadania: Ação Consciente, com a Semana da Pátria sendo trabalhada nas escolas com o foco na cidadania e bem ao próximo. O fogo simbólico foi recebido pelos alunos da Borges de Medeiros juntamente com a Acorbom - Associação de Corredores de Rua de Campo Bom.
Para a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, a Semana da Pátria é um momento de reflexão, para que se exerça a cidadania dentro e fora da sala de aula, buscando sempre o bem ao próximo.
O prefeito Luciano Orsi destacou que o país tem todas as condições para ser uma grande potência, lembrando que a educação é sempre o melhor caminho. “Eu tenho muito orgulho do trabalho que está sendo realizado, tenho certeza que esse trabalho não seria possível sem a participação de todos vocês”, afirmou Orsi, que também ressaltou o papel de cada jovem no futuro do país. “Que eles venham a ser cidadãos melhores e possam ter participação mais efetiva no futuro e progresso do nosso estado e país como um todo”, disse o prefeito.
Durante a cerimônia de abertura, também foram lembrados os 40 anos do Grupo Escoteiro Werner Saenger. O grupo recebeu das mãos do prefeito uma placa alusiva à data.
A Semana da Pátria segue até o dia 7 de setembro com atividades nas escolas e o Desfile Cívico de Sete de Setembro, as 8h30, na Av. Brasil. Em caso de chuva o desfile será transferido para o dia 15.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário