Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Sonho da casa própria realizado para 378 campo-bonenses

Um sonho começa a ser concretizado para centenas de campo-bonenses. No último sábado, dia 1º de setembro, o teatro do CEI ficou repleto de pessoas que acompanharam o sorteio da localização de 378 terrenos do futuro loteamento Morada dos Sonhos. Empreendimento contará com unidades habitacionais cuja construção foi autorizada pelo Ministério das Cidades. A realização só foi possível graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura, a Cooperativa Múltipla e a Caixa Econômica Federal.
Para concretizar o projeto, o Município doou uma área de terra de 157.300,00m², localizada ao lado sul do loteamento União, onde será implantado o loteamento com 378 unidades habitacionais. As moradias serão abastecidas com energia solar. O desenvolvimento do projeto urbanístico ficou a cargo da Cooperativa Múltipla e coube à Caixa selecionar os mutuários, seguindo os critérios da instituição, entre pessoas cadastradas em 2013 na Prefeitura.
“A Administração Municipal trabalhou para tornar esse sonho realidade, com a doação do terreno para possibilitar esse loteamento e para que o valor, que seria investido na aquisição do terreno, possa ser investido na construção das casas e na infraestrutura do loteamento. Sabemos que essa é uma grande conquista para essas famílias, pois cada uma delas terá direito a ter a sua casa própria e isso nos deixa muito gratificados”, define o prefeito Luciano Orsi.
O secretário do Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann, explica que as pessoas, selecionadas já estavam cadastradas na Cooperativa há mais de quatro anos. “Esse ano fizemos o cadastro de moradores e isso será fundamental para que eles estejam habilitados para futuros programas habitacionais. Da mesma forma, temos tido um trabalho de regularização de loteamentos na cidade sem precedentes e, até o momento, esse processo beneficia quase 400 proprietários de terrenos e cerca de 1.400 moradores, na soma de três loteamentos que já foram regularizados: Recanto da Paz, Renascer e União. E queremos seguir esse processo, pois temos tido uma atenção toda especial para a área da habitação, a qual consideramos fundamental para o bem-estar do cidadão”, define o secretário.
Após o sorteio da localização, o próximo passo será a assinatura de contrato entre a Caixa, a Prefeitura e os mutuários, para início das obras de infraestrutura do loteamento e das casas.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário