Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Inaugurado Câmpus III da Universidade Feevale em Campo Bom

Foi inaugurado oficialmente na tarde desta segunda-feira, 17, o Câmpus III da Universidade Feevale, localizado junto ao Feevale Techpark, na Zona Industrial Norte de Campo Bom. Com a presença de diversas autoridades, a cerimônia abriu oficialmente os trabalhos no espaço que permitirá a oferta do curso de Medicina Veterinária e, futuramente, do curso de Engenharia Biomédica, entre outros.
O prefeito Luciano Orsi comemorou esse momento marcante para a cidade. “Ficamos felizes de ser um dos protagonistas neste momento tão importante para a cidade e para a região, inclusive com a doação, no início desse ano, de uma área de terra que abrigará o futuro Hospital Escola Veterinário. Campo Bom agradece a Feevale por acreditar no município e reafirmamos nosso compromisso de seguir formando novas parcerias no sentido de oferecer uma melhoria constante na qualidade de ensino para nossa comunidade”, destacou Orsi.
O Câmpus III permite a oferta do curso de Medicina Veterinária e, futuramente, do curso de Engenharia Biomédica, entre outros. Com isso, além da comunidade acadêmica, as empresas instaladas ao redor do Feevale Techpark serão beneficiadas, o que deverá impulsionar o desenvolvimento regional. Os cursos de graduação funcionarão em um prédio doado pelo município de Campo Bom à Universidade em 2016, o Condomínio Empresarial Alberto Santos Dumont. Com área total de 2.342,68m², o edifício foi reformado e ampliado para receber os novos cursos da Instituição, recebendo investimentos de mais de R$ 4 milhões.
No início deste ano, também foi doada uma área de 5.000m² junto ao Feevale Techpark, a qual será utilizada para a construção de um Hospital Escola Veterinário. Esse será mais um fator de desenvolvimento na área da saúde no local, pois o hospital poderá dialogar com as empresas ali instaladas. De acordo com o reitor Cleber Prodanov, a ideia é que o Câmpus III seja um espaço de relacionamento e vocação tecnológica, em que tanto o Câmpus quanto o Feevale Techpark sejam uma porta de entrada para as empresas, onde estas tenham um apoio tanto na formação das pessoas quanto na prestação de serviços.
Hospital Escola Veterinário
A expansão do Câmpus III passa pela construção de um Hospital Escola Veterinário. O projeto do hospital prevê salas de atendimento, ala cirúrgica, pavilhões de internação, laboratórios e outras, além de uma área de campo para manejo de grandes animais. O projeto também abarca conceitos sustentáveis, com a utilização de energias renováveis, como placas solares para aquecimento da água e geração de energia e reaproveitamento da água da chuva, por exemplo. Haverá, ainda, contrapartidas com o município de Campo Bom, no sentido de proporcionar atendimentos à comunidade de baixa renda. A previsão é que, tão logo o curso de Medicina Veterinária receba o aval do MEC, sejam iniciadas as obras. O total de área construída será de 4.990m² e o projeto segue as normativas do Conselho Profissional de Medicina Veterinária e Vigilância Sanitária Estadual.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário