Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Educação Infantil também representará Campo Bom na Mostratec Jr

A Curiosidade, a magia e o prazer de aprender sobre os mais diversos assuntos no cotidiano escolar fizeram parte do desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa científica na Educação Infantil de Campo Bom ao longo do ano. Esses projetos foram expostos na 6º Semana da Ciência e Tecnologia, no último dia 30 de agosto, sendo que três deles receberam as credenciais para participarem da Mostratec Jr.
A Mostra de Projetos que aconteceu durante a 6º Semana da Ciência e Tecnologia, foi uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), que ocorreu de 27 a 30 de agosto e que oportunizou aos estudantes e aos Educadores das Escolas Municipais, Estaduais e Privadas, uma vitrine de ações educativas através da experiência dos estudantes. Durante o evento, além dos pequenos da Educação Infantil, alunos do Ensino Fundamental (de 1° a 9 ° ano) e do Ensino Médio apresentaram seus projetos, sendo que 5 destes projetos premiados foram selecionados para participar da MOSTRATEC Jr., que acontece entre os dias 22 e 26 de outubro de 2018.
Cristiane Wagner Müller, coordenadora da Educação Infantil da SMEC, ficou muito orgulhosa dos trabalhos desenvolvidos pelos pequenos estudantes, guiados pelos educadores. “O olhar atento do professor permeia as ações em prol da pesquisa e desenvolve o trabalho metodológico seguindo os passos científicos, enquanto que as crianças são instigadas a serem os nossos pequenos cientistas realizando grandes descobertas e muitas aprendizagens”, define Cristiane.
Finalistas que irão representar a rede na Mostratec Jr, na Categoria A – Pré –Escola:
 1º lugar
Escola Dona Augusta
Projeto: Por que meu coração faz tum tum?
Professor: Thaís Caliari Tagliari
Estudantes de Pré 2: Pyetro Hiago da Conceição Rodrigues e Diogo Vinícius da Silva Soares
2º lugar
Escola D. Pedro I
Projeto: A Dona Aranha
Professora: Camila de Mello Ody
Estudantes de Pré 1: Antonella de Quadros, Carolina da Silva Egres e Lucca Camargo Machado da Costa
3º lugar
Escola Guilhermina Blos
Projeto: A curiosidade que nos move pelos caminhos da chuva
Professoras: Elenise Marks  e  Sandra Roberta de Souza
Estudantes de Pré 2: Valentina Negrini, Antonela Negrini e Pedro Stacke Knopf de Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário