Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Inventário e catalogação de bens do Legislativo

Atendendo a uma exigência do Controle Interno, órgão municipal de regulação do Executivo e Legislativo, uma comissão de servidores foi instalada na Câmara de Vereadores da Campo Bom para realizar o inventário dos bens existentes. Além de proceder com o inventário, os servidores também catalogarão os respectivos bens e realizarão a depreciação dos mesmos.
Na última semana, a Comissão se reuniu com o Diretor Geral do Legislativo, João Ari Carvalho, para apresentar um relatório inicial das atividades realizadas. “Já foram cadastrados todos os bens e também estamos com a catalogação pronta”, informou a presidente da comissão, Ana Dalva Gomes. “Agora vamos iniciar a depreciação, uma vez que são bens usados, e atualizar o valor médio de cada um com base em preços do mercado”, completou.
Na sequência dos trabalhos, serão criadas as contas contábeis para cada item e o software de gerenciamento de patrimônio será alimentado com todos os dados obtidos.
“Estamos com a expectativa de até novembro estar com o sistema totalmente atualizado”, revelou João Ari. “Esse trabalho da comissão nos garante uma segurança patrimonial e permite um planejamento futuro em caso de necessidade de novos investimentos”, finalizou Carvalho.
Além de Ana Dalva, a comissão de patrimônio é composta pelos servidores Paulo Machado, Tainã Ten Cate, Gilmar Schacht e conta com o apoio do assessor jurídico Luís Vanderlei da Silva.
Foto: Guilherme Heberle/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário