Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Empreendedorismo foi tema de palestra para estudantes

Começar a empreender desde cedo é uma virtude que poderá ser fundamental na caminhada para o sucesso. Pensando no futuro dos jovens empreendedores campo-bonenses que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), por meio da Sala do Empreendedor, promoveu a Palestra para Jovens - Empreendedorismo e Perfil Profissional, em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
A palestra foi realizada na manhã de quinta-feira, 6, no Auditório do CEI, voltada aos alunos do Ensino Médio do município de Campo Bom. O evento que faz parte das Oficinas de Crescimento, um ciclo de palestras que é promovida pela Sedetur, voltado aos empreendedores do município, que tem o objetivo munir os empreendedores de conhecimentos, técnicas e ferramentas que permitirão que ele conduza com assertividade seu negócio.
A palestra foi ministrada por Alexandre Pereira, professor e integrante do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Unisinos/RS Mentor de Startups no Parque Tecnológico Unitec; Sócio fundador da H2HUB Virtual Ltda, Empresa de Educação Empreendedora. Speaker do TEDxUnisinos.
O agente de desenvolvimento da sala do empreendedor, Antônio Filho, explica que já foram realizadas palestras com diferentes temas, como identidade visual, gestão financeira, e-commerce, e-social etc, contudo o empreendedorismo deve ser trabalhado muito antes da formalização da empresa. “Atualmente, conforme contato diário com empresários, vê-se que não há mais uma exigência específica ou técnica em relação ao mercado de trabalho. Hoje, fala-se de perfil profissional, onde o empreendedorismo tem papel fundamental. Portanto foi muito oportuna a realização da palestra, pois o professor Alexandre Pereira destacou os principais aspectos necessários para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, como espírito de equipe e iniciativa, por exemplo”, ressalta Antônio.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário