Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Show de Ita Cunha encerrará Semana Farroupilha

Para marcar o encerramento das comemorações da Semana Farroupilha, que ocorre de 13 a 19 de setembro, o Largo Irmãos Vetter receberá o show de um artista multipremiado em festivais nativistas em todo o Estado e fora dele. Na noite desta quarta-feira, 19, a festa está garantida com a apresentação de Ita Cunha, que sobe ao palco do Largo Irmãos Vetter as 20h30min, animando a última noite do evento. Antes, o show fica por conta do Grupo Carona, que se apresenta a partir das 19h.
Intérprete da música campeira, galponeira, regional e nativista, músico e compositor, Ita Cunha iniciou cedo sua caminhada artística, dando seus primeiros passos na música aos nove anos de idade, participando de eventos locais e programas de auditório. Possui uma grande influência da vida rural, o que é facilmente percebido no seu jeito de ser e na forma de conduzir seu trabalho.
Por 10 anos, tocou e cantou para mais de 30 grupos de danças tradicionais do nosso Estado, recebendo várias premiações, o que o fez aproximar-se, cada vez mais, dos grandes públicos. Em 2001, iniciou sua carreira como cantor de festivais na 9ª Estância da Canção Gaúcha de São Gabriel e, a partir disso, foi consolidando sua carreira como intérprete de diversos festivais nativistas espalhados por todo o Rio Grande do Sul e fora dele, sendo premiado em vários deles.
A Semana Farroupilha é um evento promovido pela Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), e conta com uma programação repleta de atividades para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, incluindo mateada, apresentações de dança de estudantes e dos CTGs, Brique do Largo, peças teatrais, contação de histórias com temática gauchesca e shows musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário