Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Novas paradas de ônibus começam a ser implantadas

Já está em andamento a implantação das novas paradas de ônibus de Campo Bom. As obras tiveram início na semana passada, com a instalação das primeiras 20 paradas em diversos pontos da Avenida Brasil e Avenida dos Municípios. A base e parte das estruturas metálicas já estão instaladas e, nos próximos dias, as paradas devem receber as outras partes que correspondem a cobertura metálica, bancos, iluminação e ajustes finais. No total, a Administração Municipal licitou 100 paradas que serão distribuídas pela cidade conforme a demanda.
Um dos pontos que está recebendo uma nova parada é o defronte ao Clube Social Quinze de Novembro, atendendo uma antiga solicitação da comunidade. Para o prefeito Luciano Orsi, as novas paradas de ônibus são mais do que um investimento em qualidade das estruturas, também são um investimento em inovação e na segurança e bem-estar da comunidade. “Além de oferecer conforto aos usuários, estamos também inovando com iluminação das paradas com a colocação de lâmpadas de led que serão abastecidas com a energia fotovoltaica o que para nós é a soma de qualidade e tecnologia. Esperamos que a comunidade usufrua dessa melhorias e que contribua na fiscalização da preservação destes espaços”, afirma Orsi.
Estão sendo investidos cerca de 120 mil reais nas novas paradas que vão contar também com espaço para cadeirantes. A empresa responsável pela implantação é Metal Elétro Pó.

Saiba mais sobre as paradas

A energia gerada pelas placas fotovoltaicas instaladas nas paradas, será usada para iluminar o ambiente, fornecendo energia a lâmpada de LED instalada na parada. O abrigo contará com assentos, além de um espaço destinado a P.C.R (Pessoa em Cadeira de Rodas). Haverá ainda um local junto a um dos pilares destinado às informações sobre itinerários e horários de ônibus. Outra novidade é que as estruturas contarão com um painel lateral destinado a publicidade, sendo que os valores arrecadados pelos anúncios publicitários serão revertidos para a manutenção das paradas. A cobertura será composta por telha metálica e as dimensões básicas dos abrigos são de 4,00 de largura por 1,80 de profundidade, mas os abrigos poderão sofrer variação de profundidade em virtude da adequação aos diferentes tamanhos de passeio público existentes no município. O escoamento das águas pluviais ocorrerá através de uma calha prevista na cobertura, que terá saída através de um dos pilares de sustentação. O fechamento traseiro previsto para o abrigo consiste em um painel metálico venezianado, permitindo ventilação e proteção contra chuva ou raios solares.
Foto: Patricia Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário