Páginas

sábado, 15 de setembro de 2018

Quinto núcleo de policiamento comunitário já está em operação

Já está em operação o quinto núcleo de policiamento comunitário de Campo Bom. O novo núcleo abrange 12 bairros da região norte da cidade, próximos ao bairro Paulista, e se soma aos quatro núcleos de policiamento que já operavam na cidade. A ação é uma iniciativa da Administração Municipal, em parceria com a Brigada Militar e o Consepro, que tem como objetivo proporcionar mais segurança aos cidadãos campo-bonenses. Para que esse programa possa operar, a Prefeitura está fornecendo auxílio moradia para os 20 soldados envolvidos nesta ação.
Para o prefeito Luciano Orsi, essa integração com a comunidade torna ainda mais satisfatória o trabalho dos policiais. “Com esse quinto núcleo, formamos um verdadeiro cinturão de proteção em Campo Bom. É um programa que nos deixa muito satisfeitos, pois o policiamento comunitário ajuda a oferecer mais segurança e tranquilidade para a comunidade, trabalhando na prevenção e no combate à criminalidade.  É de extrema importância que se entenda a proposta do policiamento comunitário, porque somente assim, com a participação da comunidade teremos melhores resultados na segurança pública da cidade”.
O programa Policiamento Comunitário, conta com cinco núcleos de policiamento e prevê que os policiais militares residam nos bairros em que o programa ocorre. A Prefeitura Municipal garante um auxílio moradia no valor de R$ 800,00 reais por mês aos policiais militares que participam do programa. São 20 soldados da Brigada Militar o que resulta em um investimento de cerca de R$ 16.000,00 por mês. Além disso, cinco viaturas, uma para cada núcleo, são disponibilizadas pela BM.
Foto: Patricia Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário