Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Secretaria de Saúde realiza evento Boas-vindas à Primavera


Para comemorar a chegada da estação mais colorida do ano, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta sexta-feira, 28, uma tarde que contará com diversas ações de saúde e bem-estar para a comunidade usufruir no Largo Irmãos Vetter.
O evento Boas-vindas à Primavera contará com orientação nutricional, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre higiene bucal, atualização de vacinas para crianças e adultos, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites), feira de artesanato e atividades físicas coletivas. A ação tomará conta do Largo Irmãos Vetter, das 13h às 20h. O fechamento das atividades ficará por conta da animação do Aulão de Ritmos, que começará às 19 horas, coordenado pela professora Eliane Brentano e convidados.
Segundo a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, a intenção da ação é promover diversos serviços de saúde e bem-estar à comunidade campo-bonense. “O objetivo dessa ação é impactar favoravelmente na qualidade de vida da comunidade, como uma forma de incentivar a comunidade a ter uma vida mais saudável, com controle, prevenção e melhoria das condições de saúde, seja atualizando vacinas, fazendo testes rápidos ou realizando atividades físicas, que são fatores determinantes para o cuidado com a saúde”, afirma Suzana.
Além dos serviços de saúde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente participará da atividade com distribuição de mudas de árvores nativas e hortaliças. Também farão parte do evento parceiros como a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions, Rotary e Ervateria Schneider, que fornecerá erva e água quente para o chimarrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário