Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Prefeitura firma parceria com empresa para organizar cabos em postes

A Prefeitura de Campo Bom firmou parceria com uma empresa de telecomunicações para que a mesma ajude na resolução de um problema que, além de prejudicar esteticamente a cidade, pode oferecer riscos à segurança da comunidade: o emaranhado de fios em alguns postes. A ação foi definida na tarde de quinta-feira, 6, em reunião realizada no gabinete do prefeito Luciano Orsi, com a participação do secretário-Geral de Governo e secretário de Obras, Patrick Ruppenthal, do chefe de Gabinete, Tiago Vargas, e dos diretores da empresa LVT Telecom, César Nazário e Rafael Strassburguer. Na reunião, a empresa, que presta serviços de telecomunicação na cidade e na região, se prontificou a auxiliar na organização do cabeamento instalado nos postes de Campo Bom, que engloba fios e equipamentos que pertencem a empresas de fornecimento de energia elétrica, telefonia, tv a cabo, internet, entre outras.
O prefeito Luciano Orsi elogiou a iniciativa da empresa e destacou que, apesar de ser uma determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a maioria das empresas que possuem cabos instalados nos postes dos municípios brasileiros não cuidam da manutenção dos mesmos. “Nos próximos dias faremos um levantamento técnico detalhado sobre a situação do cabeamento dos postes. A previsão é que a empresa, que está oferecendo esse serviço voluntariamente, inicie a reorganização dos cabos a partir do dia 24 de setembro. Nossa principal preocupação é com a segurança e o bem-estar da comunidade, mas é inegável que o ordenamento da rede de cabos e a eliminação de fios sem uso ainda nos trará um benefício estético, deixando a cidade com um visual mais bonito e organizado”, define Orsi.
Segundo Ruppenthal, a centralização destas demandas será feita pela Prefeitura, que está montando um diagnóstico dos postes com maior emaranhado de fios e que oferecem maior risco a comunidade. “A comunidade também pode auxiliar neste processo, encaminhando suas demandas através do Aplicativo de celular Conecta Campo Bom, pelo email faleconosco@campobom.rs.gov.br, ou através de abertura de protocolo no Centro Administrativo, informando o endereço do poste. Só temos a parabenizar a essa empresa, pois é fundamental termos empresários que entendem o seu papel social e que auxiliem a cidade e a comunidade, pois um município é uma construção coletiva”, define o secretário-geral.
Foto: Eder Zucolotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário