Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Coredes da Região Funcional de Planejamento 1 debatem projetos

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos – Consinos realiza, nesta terça-feira, 23 de agosto, a reunião dos Coredes da Região Funcional de Planejamento 1 – RF1. O encontro acontece na sala de reuniões 300F, no terceiro andar do prédio Lilás, no Câmpus II da Universidade Feevale. O objetivo da reunião, que se inicia às 9h, é visualizar a Matriz FOFA/SWOT de cada região e organizar propostas para a Carteira de Projetos da RF1, com a presença das equipes técnicas, entre outros assuntos.
A Região Funcional de Planejamento 1 – RF1 – é composta pelos Coredes do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), do Vale do Caí (Codevarc), Metropolitano Delta do Jacuí (Corede MDJ), do Centro Sul e Paranhana Encosta da Serra. A região abriga mais de 4 milhões de habitantes, segundo o Censo de 2010, os quais correspondem a 41% da população total do Estado, além de contribuir com 45% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

Sobre o Consinos

O Consinos, um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem ao desenvolvimento regional. (Fonte: Site Feevale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário