Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Giovani Feltes cogitado para assumir a Secretaria da Segurança do Estado

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Atual Secretário da Fazenda do Governo do Estado, o deputado federal Giovani Feltes tem sido um dos nomes cogitados para assumir a pasta da Segurança Pública do RS. A informação foi dada pelo Programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta quarta-feira (31).
Na última quinta-feira (25), diante da grave situação vivida no RS, o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, pediu exoneração do cargo. De imediato, o Governo do Estado instituiu um Gabinete de Crise, coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse gabinete responde pela área.
O Governo do Estado também anunciou uma série de medidas na área da segurança pública, entre elas a solicitação de apoio da Força Nacional de Segurança Pública para auxiliar a Brigada Militar na Operação Avante, que já reforça o policiamento nas regiões de maior criminalidade.
O Palácio Piratini decidiu ampliar o pedido de ajuda na área da segurança pública. Depois do apoio da Força Nacional de Segurança, desta vez o Exército foi procurado.
No inicio da semana, o vice-governador Cairoli esteve reunido com representantes do Comando Militar do Sul, que é responsável pelo contingente militar do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Cairoli expôs a situação da segurança pública gaúcha a um dos oficiais, que ficou de levar o assunto adiante. O general de Exército Edson Leal Pujol, que é o comandante militar do sul, não estava presente na reunião que ocorreu na sede do CMS, em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário