Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Sapateiros de Campo Bom na defesa da Previdência Social

Na tarde de sexta-feira (19), o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom esteve representado em Audiência Pública em defesa da Previdência Social, contra o desmonte da CLT e Valorização da Justiça do Trabalho, na sede do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga. Esta foi a quinta audiência Pública no Estado organizada da pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social.
O presidente em exercício do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, Júlio César Lopes da Luz, representando a CTB-RS, integrou a mesa do evento, juntamente com o senador Paulo Paim, o deputado estadual Tarcísio Zimmermann, Caludir Nespolo (da CUT), João Pires (Nova Central), advogado Gilson Pinheiro, e o presidente do Sindicato anfitrião, Julio Cavalheiro Neto.
“É com preocupação que a gente vê o que está acontecendo no país, especialmente com a classe operária. Sabemos que a retirada de direitos é muito preocupante, seja na questão da Previdência, seja na CLT, pois há muitos anos, nós sindicalistas, estamos lutando para manter os direitos e conquistar ainda mais direitos para os trabalhadores. Preocupa ainda mais quando a própria classe operária não entende o que está ocorrendo no país e apoia determinados políticos corruptos desse país, apoia um golpe para tirar uma presidente eleita democraticamente, achando que com isso vão resolver os problemas que enfrentamos”, disse Júlio Lopes em seu pronunciamento, elogiando a iniciativa de realizar as Audiências Públicas.
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi relançada no final do mês de maio, no Senado. A bancada suprapartidária de senadores e deputados federais pretende atuar em defesa da manutenção dos direitos sociais, da gestão transparente da Seguridade Social e do equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social pública e solidária.
O ato significou a recriação de frente que já atuou anos antes no Congresso com a mesma finalidade. A reorganização foi proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em resposta a sugestão da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). A frente conta com o apoio de mais de 50 entidades, sobretudo organizações sindicais do setor público e privado.

As principais preocupações da Frente são as propostas apontadas como parte de futura reforma da Previdência. Entre as medidas, se inclui a fixação de idade mínima de aposentadoria, que poderia chegar a 65 anos, valendo a mesma idade para homens e mulheres. A Frente Parlamentar também tem a convicção de que não existe déficit nas contas da Previdência. Com base em números da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Anfip), o superavit chegou a mais de R$ 54 bilhões em 2014, mas os números são manipulados para enfraquecer o conceito de previdência pública. (Com informações da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário