Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MEC estipula cronograma para retomada do edital dos cursos de Medicina

Foto: Paulo Negreiros/FNP



Em julho de 2015, a Universidade Feevale foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para implantar o curso de Medicina no município.



Em reunião articulada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou outubro como prazo para a assinatura do termo de compromisso com as instituições mantenedoras selecionadas para instalação dos cursos de Medicina. Os 39 municípios que aguardam desfecho da ação estão em 11 estados. Desses, nove estiveram representados na audiência, nesta quinta-feira, 18, em Brasília/DF, com a participação de 27 prefeitos, entre os quais Luis Lauermann, de Novo Hamburgo. Em julho de 2015, a Universidade Feevale foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para implantar o curso de Medicina no município.
Com a liberação do edital pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em julho deste ano, o ministro afirmou, no encontro, que deixar de dar andamento ao processo “não seria a coisa mais adequada diante da expectativa dos municípios por essa decisão”. Mendonça Filho afirmou que cabe à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e à Consultoria Jurídica do Ministério da Educação (MEC) seguir com os desdobramentos, e já se posicionou: “até setembro vamos divulgar o resultado final e, em outubro, teremos o termo de compromisso assinado”, comprometeu-se.
Canal de Diálogo – Durante a reunião, ficou estabelecido um canal permanente de acompanhamento da execução do edital entre a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC e a FNP. Após audiência com o ministro, prefeitos e representantes de algumas das cidades estiveram reunidos na sede da FNP para tratar dos desdobramentos do encontro e discutir estratégias de atuação em torno do andamento do edital. (Fonte: www.fnp.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário