Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Servidores do Detran voltam ao trabalho nesta terça

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul encerraram nesta segunda-feira (15) a greve da categoria, que já durava 36 dias. Com o fim do movimento paredista, serão retomados serviços como a aplicação dos exames teóricos e de prática de direção para obtenção da carteira nacional de habilitação, as operações da Balada Segura, além das atividades administrativas e jurídicas da autarquia, em todo o Estado.
A decisão foi construída ao longo do dia, em assembleia geral, com a participação de aproximadamente 400 servidores. De acordo com a direção do Sindicato dos Servidores do Detran/RS, SINDET, a categoria optou em terminar com a greve com a finalidade de minimizar o reflexo do movimento junto aos cidadãos, ao mesmo tempo em que legitima sua confiança no Governo do Estado, que se comprometeu em efetivar a mesa de negociações com o retorno ao trabalho. A perspectiva da classe é que haja evolução no desenvolvimento de estudos em relação à viabilidade do atendimento aos pleitos da categoria, assim como o cumprimento do plano de carreira dos trabalhadores.
A categoria entrou em greve no dia 11 de julho, com a adesão de aproximadamente 85% dos servidores da autarquia. (Fonte: http://sindet.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário