Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

Mais agilidade nos atendimentos de acidentes de trânsito

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Campo Bom conta agora com um canal direto de comunicação para agilizar o atendimento em caso de acidentes de trânsito com traumas. Desde a semana passada, a base do Samu conta com um rádio comunicador, cedido pelo Departamento de Trânsito, para ser acionada com maior celeridade em caso de acidentes com feridos graves de trânsito dentro da cidade.
Segundo o coordenador da Samu, o enfermeiro Fábio Schwan, esse canal direto serve para facilitar o atendimento. “Quando a pessoa aciona o 192, a ligação é atendida pela central de marcação de Porto Alegre que então aciona a equipe do Samu mais próxima para o atendimento. Com o rádio comunicador podemos reduzir esse tempo no caso dos acidentes de trânsito na cidade e acionar a Samu para este atendimento através deste canal direto. Caso a equipe já esteja em outro atendimento, podemos ainda acionar uma das duas ambulâncias básicas que possuímos”, explica Schwan.
Saiba mais
Com uma média de 6 a 8 chamados por dia, o Samu conta com mais de 150 atendimentos ao mês. As chamadas do Samu são feitas pelo telefone 192. O serviço é regulado pela central de marcação de Porto Alegre e, após acionada, tem uma média de resposta de 8 a 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário