Páginas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Parque Municipal do Trabalhador passa por ampliação e revitalização

Uma grande obra de ampliação e revitalização vai mudar o visual do Parque Municipal do Trabalhador (PMT). A obra, que teve início no começo deste mês, trará ainda mais opções de lazer e mais beleza para o espaço que é utilizado pela comunidade campo-bonense e visitantes. Com investimentos de R$ 412.157,41, a obra inclui um novo espaço de 6 mil m², que contará com a implantação de uma academia ao ar livre, praça de brinquedos, pergolados, lixeiras, bancos, bicicletário, pavimentação, quadras de areia, plantio de plátanos, entre outras. No pacote de obras também estão incluídas melhorias no Parque Délcio Lauer, no Porto Blos, com novos bancos e lixeiras.
O prefeito Luciano Orsi destaca a importância de se investir nos espaços de lazer para a comunidade. “Lazer e esporte são áreas importantes na manutenção de uma cidade e estamos cuidando destes espaços para trazer mais conforto e segurança para nossa comunidade. Queremos entregar um Parque do Trabalhador revitalizado, com ainda mais qualidade para que nossos cidadãos e visitantes possam aproveitar”, define Orsi.
O titular da Secretaria de Obras, Patrick Ruppenthal, destaca que a obra, que está sendo executada pela empresa Innovale Engenharia e Construção, "dará um suporte melhor para todos os grandes eventos que acontecem naquele espaço, incluindo o Rodeio, e e previsão é que as obras estejam concluídas dentro de aproximadamente três meses”.
Melhorias no PMT
As melhorias do Parque do Trabalhador abrangem a construção de uma academia ao ar livre com seis equipamentos: jogo de barras, paralelas duplas, rotação vertical, simulador de caminhada, simulador de remo e twist lateral duplo. A pracinha de brinquedos contará com balanços, escalada, ponte pênsil e alpinista. Serão construídas ainda quatro novas quadras de areia, cercadas por um alambrado de tela: duas quadras de voleibol e duas de futebol. Também serão construídos seis pergolados com estrutura de concreto (semelhantes aos instalados na ciclovia) e plantadas 44 mudas de plátanos. As obras incluem ainda a implantação de 40 bancos, 20 lixeiras e um bicicletário.
Parque Délcio Lauer
Já a praça Délcio Lauer, que já conta com equipamentos de ginástica ao ar livre, cancha de bocha, quadras para prática de esportes e uma Estação Saúde, ganhará mais oito bancos de madeira com laterais de concreto e sete lixeiras de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário