Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Estadual de Handebol Adulto Feminino terá etapa em Campo Bom

A Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) promove neste final de semana (22 e 23/07), em Campo Bom, paralelamente ao Acampamento Estadual, mais uma rodada do Campeonato Estadual de Handebol 2017. Os jogos ocorrem pela categoria adulto feminino, chave A, e iniciam às 11 horas.
As quatro equipes que competem são: Liga Hamburguense de Handebol (LHH), Associação Esportiva de Campo Bom (AECB), Clube Cultura Canoense de Handebol (C.C.Canoense) e Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM).
O técnico da Liga Hamburguense de Handebol, atuais campeões da categoria, Matheus André Arena, destacou que manterá a equipe juvenil como base. “Além da base, somaremos algumas meninas mais experientes que tem uma história muito bonita com nossa equipe. O pensamento é de estar na final mais uma vez. Sabemos da qualidade de todas equipes e respeitamos todos. Como em 2016, a APAHAND continua favorita e reforçou a equipe para disputa da Liga Nacional. Vamos fazer o possível para nos mantermos a Liga entre as melhores”, destacou.
O técnico do Clube Cultural Canoense de Handebol que estreia na categoria neste ano, André Furtado, falou sobre a preparação e expectativa para a competição. “Até meados de junho, a equipe estava conseguindo se preparar bem para a competição. No entanto, por problemas administrativos da prefeitura de Canoas, acabamos perdendo espaço para treinamentos e ficamos muito tempo parados. A nossa equipe, na medida do possível, conseguiu se preparar para os jogos. Mesmo assim, as atletas vêm se empenhando para que o esporte cresça e que consigam bons resultados. Nosso plantel ficou reduzido, no entanto, não faltará raça, empenho e dedicação por parte das atletas. Enfrentaremos, nesta primeira fase, três grandes equipes do cenário estadual. São equipes com muita tradição e com história dentro dos municípios. São equipes apoiadas pelos seus municípios e pela comunidade local, diferentemente da nossa equipe que vem para marcar presença dentro da competição”, ressaltou.

Confira a tabela com os jogos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário