Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Acampamento reúne atletas e técnicos para troca de experiências com Washington Nunes

A Federação Gaúcha de Handebol (FGBh), em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), promoveu de sexta a domingo (21, 22 e 23/07), o Acampamento Estadual, em Campo Bom. Esta edição contou a participação especial do ex-técnico da Seleção Brasileira de Handebol Adulto e coordenador nacional de seleções da CBHb, Washington Nunes, e de mais de 40 atletas da categoria juvenil, técnicos, treinadores e professores do todo o Estado.
O Acampamento Estadual teve o objetivo de ampliar as possibilidades da modalidade, aproximando atletas, comissões técnicas e técnicos, a fim de fomentar o desenvolvimento da modalidade no Estado. As atividades do Acampamento foram coordenadas pela Associação Esportiva de Campo Bom (AECB).
Washington Nunes fez uma análise do encontro. “Nesses três dias, a gente esteve com uma excelente estrutura, o que proporcionou uma condição de trabalho muito boa e os meninos tiveram um espaço adequado para a realização das atividades. Isso é fundamental. Além disso, tivermos uma quantidade muito boa de atletas, com alto grau de comprometimento e participação. Assim como os professores que apresentaram muitos questionamentos, o que nos interessou muito porque demonstra o grau de conhecimento que eles querem levar para as quadras. Pensando no Campeonato Estadual, observamos jogadores da região que vão ter grandes condições de participar do Acampamento Nacional e isso também é muito bom. Retorno com muita satisfação em ver a infraestrutura muito boa, trabalho muito coeso e, acima de tudo, o entrosamento geral que tem no estado entre dirigentes, professores e atletas. Foi muito salutar estar aqui e olhar para esse tipo de relação. Evidentemente que no dia a dia todos têm suas diferenças, mas no momento em que se apresentam para um momento como esse houve uma convergência enorme, trabalhando para o melhor da modalidade”, revelou.
Técnico da equipe de Handebol Capão da Canoa, Gerson Mello Leal, falou em nome dos treinadores que participaram do encontro. “Chegamos com muita expectativa e ela se concretizou. Passar três dias com técnicos, atletas e o professor Washington foi de grande aprendizado, troca de conteúdos e vivências. Outro ponto positivo foi poder observar os melhores atletas gaúchos juvenis, o futuro do handebol nacional. Enfim, foi um final de semana de grande aprendizado”, avaliou.
Warley Gomes de Carvalho, técnico da ASE-Santa Rosa/Polivalente também avaliou o Acampamento. “A realização do Acampamento Regional no Rio Grande do Sul foi de suma importância para o crescimento do handebol gaúcho. A presença do treinador da seleção Brasileira Washington Nunes motivou tanto os treinadores como jogadores do Estado.  Como treinador, fiquei muito feliz em ver o Rio Grande do Sul no cenário nacional.  Para os treinamentos da minha equipe, com certeza, vai ajudar muito. Agora tenho mais cinco multiplicadores que irão me ajudar no treinamento dos demais atletas.  Em resumo, a FGHb está de parabéns pela iniciativa e mostra que nossa modalidade, mesmo com dificuldades, está no caminho certo”, disse. (Fonte: http://handebolrs.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário